Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024 2
Campo Grande

Natal se aproxima, mas vendas desabam nos bairros de Campo Grande

Comerciantes afirmam que o movimento é pequeno e acreditam em boa movimentação na semana do ano novo

23 dezembro 2018 - 13h30Por Dany Nascimento

Mesmo com o Natal se aproximando, o movimento no comércio pelos bairros da Capital não anda dos melhores. Os vendedores destacam que já viveram épocas melhores nas vendas e mesmo abrindo aos domingos, ainda não atingiram o esperado para fechar o ano de 2018.

De acordo com Fábio Grozobbi, 36 anos, que possui uma loja na Rua da Divisão no bairro Parati, as vendas ainda estão fracas. “Por enquanto o movimento está normal, não mudou muita coisa devido a aproximação do natal. Está fraco movimento, mesmo no período de recesso”.

O comerciante destaca que no mesmo período no ano passado, tinha realizado mais vendas que neste ano. “Ano passado foi melhor, dois dias antes do Natal tínhamos vendido muito mais. Vamos esperar para ver se o movimento melhora, eu abro todo domingo, mas por ser a semana do natal, ainda acho que estão fracas as vendas”.

Assim com Fábio, Luiz Sales Ribeiro, 46 anos, também não anda muito feliz com o movimento da loja de roupas. “As pessoas gostam de procurar bairro porque é mais prático, mas por enquanto não deu muito movimento ainda. Acho que amanhã deve estar melhor de vendas, ainda está fraco”.

Luiz afirma que no mesmo período em 2017, tinha aumentado as vendas em 40%. “Ano passado estava mais movimentado que agora. A crise pegou as pessoas, o pessoal está tentando se segurar para não se endividar, mas seguimos na expectativa de vender mais. Acho que na semana do ano novo terá um movimento mais legal”.

Maria da Silva, 39 anos, que possui uma loja de comércio há quatro anos na região do bairro Aero Rancho, espera superar as expectativas e vender todas as roupas que adquiriu para o final do ano. “Renovei as roupas porque acho que as pessoas vão procurar bastante. Vamos aguardar, o brasileiro deixa tudo para última hora, estamos acreditando nisso”.