TCE DEZEMBRO
SElviria Dezembro
(67) 99826-0686
PMCG IPTU 2019

Obra de escola orçada em R$ 3 milhões é investigada por abandono

Serviços começaram em junho de 2013

18 MAR 2018
Diana Christie
07h00min
Situação da obra em 2016 Foto: Assessoria/Rede

Atendendo solicitação do vereador Eduardo Romero (Rede), o MPE (Ministério Público Estadual) abriu inquérito civil, nesta quarta-feira (14), para investigar o abandono da construção da ‘Escola Padrão’, localizada na Rua Paulo Arashiro com as Ruas Maria Garbini e Ary Mattoso, no bairro Parati, em Campo Grande.

Segundo o parlamentar, a ordem de execução de serviços no bairro Parati foi publicada no diário oficial do município no dia 21 de junho de 2013. Orçado em R$ 3.098.738,94, o empreendimento não foi concluído e estava abandonado à época da denúncia, em 2016, com indícios de furto e materiais em decomposição.

O extrato do contrato aponta doação orçamentária com recursos oriundos do Governo Federal, por meio de concorrência vencida pela empresa JW Serviços e Construções, que passou a ser denominada Diferencial Engenharia Ltda e, posteriormente, Diferencial Serviços e Construções Ltda.

A empresa, juntamente com o ex-secretário de Obras, Semy Ferraz, deve ser intimada para dar esclarecimentos sobre a obra, que previa 14 salas de aula. O processo vai ser conduzido pelo promotor Humberto Lapa Ferri, titular da 31ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social.

Apesar da investigação, de acordo com a prefeitura, a atual gestão já retomou a construção e as obras devem ser finalizadas até o final do ano.

Veja também