conadhe
tjms
(67) 99826-0686

Obra de praça esquecida há mais de seis anos é alvo de inquérito civil

O empreendimento fazia parte de pacote de obras lançado pelo ex-prefeito Nelsinho Trad (PTB)

11 JUN 2017
Diana Christie
11h30min
Foto: SemanaOn
cidade-morena-interna1
99

A obra da Praça da Juventude do bairro Serra Azul, esquecida pelo poder público há mais de seis anos, vai ser investigada pelo promotor Humberto Lapa Ferri, da 31ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social. Ele instaurou inquérito civil nesta terça-feira (6), conforme o diário oficial do MPE (Ministério Público Estadual).

O empreendimento fazia parte de pacote de obras lançado pelo ex-prefeito Nelsinho Trad (PTB) em comemorativo aos 112 anos de Campo Grande. O objetivo era criar um ponto de encontro e referência para a juventude, mas ao mesmo tempo atender toda a comunidade, de crianças até idosos, com atividades esportivas, lúdicas e de entretenimento.

O projeto previa a construção do ginásio poliesportivo coberto, com infraestrutura para pistas para salto triplo e à distância, pista para caminhadas, quadra de vôlei de praia, área de exercícios, campo de futebol society, pista para skate, teatro de arena, centro de convivência da terceira idade com sala de ginástica, quiosque de alimentação, vestiários e arquibancadas.

Em nota, a assessoria da prefeitura informou que as obras estão paradas desde 2012 e que a retomada da construção depende da "reprogramação de recursos e revisão das planilhas".

* Matéria alterada às 12h40 para correção de informações

cidade-morena-interna2
nando viana

Veja também