A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

18/08/2017 16:34

A+ A-

Oitava escola estadual reformada por presos em MS será entregue neste mês

Programa ‘Pintando e Revitalizando a Educação’ utiliza mão de obra de detentos para gerar economia ao Poder Público

De iniciativa do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul, o projeto de ressocialização e economia para reformar escolas estaduais entrega mais uma obra, no dia 30 de agosto. A 8ª conclusão do projeto ‘Pintando e Revitalizando a Educação’ é a Escola Estadual Professora Alice Nunes Zampiere, em Campo Grande.

O projeto foi idealizado pelo juiz Albino Coimbra Neto para utilizar mão de obra e também o dinheiro dos presos. A iniciativa deu tão certo que o intuito é ampliar. Desde 2013, outras sete instituições de ensino foram reformadas, beneficiando cerca de cinco mil alunos e gerando uma economia de mais de três milhões aos cofres públicos.

O ‘Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade’ se tornou referência em todo o país no modelo de ressocialização no regime semiaberto. Os recursos são provenientes do desconto de 10% do salário dos presos que estão trabalhando via convênios com o poder público.

Os presos do regime semiaberto destacados para trabalhar na reforma fazem jus a um salário pago pelo Estado. Conforme o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, a obra contemplou instalação de lâmpadas, cobertura metálica, reforma hidráulica e de bebedouros, assim como banheiros, jardinagem, fiação elétrica, pintura e outros detalhes.

Nesta reforma, contribuíram com a mão de obra os trabalhadores que cumprem pena no Instituto Penal Agroindustrial da Gameleira.

A solenidade de entrega da obra terá a presença do presidente do TJ/MS, Desembargador Divoncir Schreiner Maran e a secretária estadual de Educação, Maria Cecília Amêndola da Motta.  O evento acontece no dia 30 de agosto, quarta-feira, às 8h30 da manhã, na própria escola, que fica na Rua Constantinopla, sem número, no Jardim Panamá.  

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024