A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

30/08/2016 16:58

A+ A-

Pais denunciam problemas no cardápio da merenda em escola da Capital

Os pais dizem que há semanas os alunos só comem arroz com frango na unidade de ensino

Os pais dos alunos da Escola Municipal Professora Ana Lúcia de Oliveira Batista, localizada na Rua Pinus, no Bairro Paulo Coelho Machado, em Campo Grande, reclamam da merenda escolar fornecida na unidade educacional. Segundo eles, há semanas está sendo servido apenas arroz e frango para as crianças.

Conforme Laura Tavares, 37 anos, mãe de um dos estudantes da escola, após a reclamação das crianças, os pais chegaram a criar um grupo pelo aplicativo WhatsApp, onde eles debatem sobre o assunto da merenda.

"Resolvemos criar, pois alguns pais acreditam que os filhos estão se alimentando de forma correta. Se a criança não reclama, não temos como saber. Há muito tempo as crianças não sabem o que é ter feijão na merenda e, há semanas, estão fornecendo apenas arroz e frango todos os dias. Qualquer pessoa enjoa comer todos os dias a mesma coisa. Se pelo menos nos avisassem poderíamos dar um jeito, mas não nos informam", reclama a mãe.

Ainda conforme Laura, a escola é integral e a criança passa o dia todo no local. "De manhã eles dão chá com bolacha, depois arroz e frango, à tarde, mais bolacha com chá. Acredito que precisavam mudar um pouco o cardápio dos alunos, nada que eles oferecem é gratuito, pagamos impostos", disse.

A equipe de reportagem tentou entrar em contato com a direção da escola e com a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal da Capital, mas na escola, foi informada que a diretora estaria em uma reunião e o município diz que os alunos comeram arroz com frango somente nesta segunda-feira (29), mas destacou que hoje (30) já está sendo servida carne para os estudantes.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias