Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
MULHER GOV MS
Campo Grande

Para tratar menino com doença rara, família vende convites para almoço

Corrente de ajuda realiza venda de bobó de galinha para que garoto consiga viajar a São Paulo em busca da cura

23 novembro 2017 - 13h48Por Amanda Amaral

Diagnosticado com a doença grave denominada dermatite atópica, Victor Hugo Costa não encontra em Campo Grande tratamento eficaz que amenize suas dores ou indique qualquer possibilidade de cura. Por isso, sua família e amigos realizam a venda de convites para aquisição de pratos de bobó de galinha, para que o jovem possa buscar ajuda médica em São Paulo.

A doença incurável se resume na falta de proteção da pele, que fica seca e com manchas vermelhas levantadas e escamosas nas dobras dos braços ou pernas, no rosto e no pescoço. Com a coceira, estas manchas podem se desenvolver em lesões, enchendo a pele de cortes, pois a pessoa com esta doença sente tanto a necessidade de arranhar a pele, que às vezes nem percebe que está causando lesões nela mesma. Portadores da doença podem coçar a pele até sangrar.

A mãe de Victor, Thaynara Arruda Costa relata que ainda não há indícios de que haja cura, mas que foi encontrado um tratamento mais eficaz para aliviar o sofrimento do garoto, em São Paulo. O custo das idas e vindas é alto e, portanto, a ação do almoço foi idealizada para auxiliar nesse processo.

Como ajudar

O ingresso para adquirir um prato individual de bobó de galinha, pronto para levar, pode ser adquirido por R$ 15 através dos números de telefone (67) 99226-2555, falar com Aline Arruda, ou (67) 99119-8898, falar com Pastor Alcindo Teotônio.

A distribuição ocorre no dia 10 de dezembro, na Rua Porto Feliz 648, bairro São Jorge da Lagoa.