Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
Campo Grande

Pastelarias e lanchonetes do mercadão municipal ganham sistema de gás natural

Nos últimos anos o prédio antigo vem sendo revitalizado. Foi trocada a parte elétrica, pisos, cobertura, instalado corrimões, entre outros

20 março 2018 - 12h55Por PMCG

O Mercadão Municipal Antônio Valente, que neste ano de 2018 completa 60 anos, está totalmente revitalizado. A última etapa do processo, para que o local se adequasse às novas normas e exigências de segurança, a implantação de um sistema de gás, foi inaugurado nesta terça-feira (20).

O prefeito Marquinhos Trad fez questão de prestigiar o evento e frisar que é parceiro do local. “O Mercadão é a cara da nossa cidade, não há como vir a Campo Grande, permanecer em Campo Grande, sem visitar o Mercadão. Este espaço reflete o aroma e o perfume da nossa cidade. Quando a gente começou a fazer o roteiro do City Tour eu disse: o Mercadão é o ponto de parada principal para os turistas”, adiantou sobre parte do roteiro do City Tour.

Presidente da Associação dos Comerciantes do Mercado Municipal Cleuber Linares lembrou que o Mercadão completa 60 anos este ano e há muito vem se adequando com as novas regras de segurança exigidas pelo Corpo de Bombeiros

“Último passo que faltava para o Mercadão conseguir a certificação dos Bombeiros. O Mercadão está pronto. Tudo que o Corpo de Bombeiros pediu a gente fez. São muitas as exigências, e eles estão certos, e nós nos readequamos, com todas as precauções”, frisou.

Nos últimos anos o prédio antigo vem sendo revitalizado. Foi trocada a parte elétrica, pisos, cobertura, instalado corrimões, construído banheiro com acessibilidade, além das mudanças no entorno para garantir trafegabilidade e acabar com congestionamento proporcionando segurança e tranqüilidade aos clientes e turistas.

Cleuber Linares explicou que todos os processos foram possíveis graças às parcerias com o executivo municipal e estadual. “Temos um bom relacionamento e somos muito bem assistidos pela equipe da Prefeitura. Agora nós queremos aumentar, fazer uma praça de alimentação. Arrumamos a casa, e agora este é o nosso maior desejo”, disse.

Secretário Municipal de Governo, Antônio Cézar Lacerda também enfatizou a importância do Mercadão para a cidade. “O Mercadão é indiscutivelmente um dos atrativos da nossa capital e vem melhorando ao longo do tempo. Hoje foi a criação de algo há muito tempo esperado, preenchendo todos os requisitos que foram exigidos de segurança, e agora o risco que havia com os botijões, já não há mais”, afirmou.

Também parceiro do Mercadão, o Governo do Estado, representado pelo secretário estadual de Obras, Marcelo Migliolli, pontuou que é por meio das parcerias que se faz progresso. “O que vemos aqui é o exemplo de quando se tem as parcerias e as relações saudáveis tudo acontece. O Governo do Estado é parceiro de Campo Grande, estamos desenvolvendo juntos, e o objetivo nosso é esse”, disse.

Já o diretor da MS Gás, Rudel Trindade Jr., frisou que é com muito orgulho que a empresa tem o Mercadão como cliente. “O Mercadão é um ícone de gastronomia, de bem atender, de trazer os turistas. Estamos fornecendo, inicialmente gás natural para 5 estabelecimentos (4 pastelarias e 1 lanchonete), e vamos ampliar mais. Quando o comerciante conta com o gás natural ele tem economia e segurança”, disse afirmando que ainda bonificará o Mercadão com quase 6 meses de gás natural.