Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Campo Grande

Pedinte ameaça motociclista e debocha de polícia em semáforo da Capital

O morador de rua utiliza máscara para parecer um pirata e intimida motoristas que negam moedinhas no local

08 fevereiro 2019 - 07h00Por Dany Nascimento

A população se tornou alvo de pedintes que tentam ganhar um trocado nos semáforos da Capital e a nova lei do grupo é fazer ameaças para aqueles que negam uma moedinha. Uma jovem de 31 anos, que prefere não se identificar, sofreu ameaças ao parar no semáforo da Avenida Pacífico Siqueira Lopes, cruzamento com a Avenida Fábio Zahran, na Vila Carvalho, em Campo Grande.

Um dos pedintes que fica no semáforo fazendo malabarismo com bolinhas intimidou a jovem, que trafegava em uma motocicleta Honda Biz pelo local. “Eu passo ali todos os dias, sempre tem pedinte no semáforo. Ele se aproximou, pediu para tocar na minha mão, estava com as mãos pretas de sujeira. Eu cumprimentei ele sem dar as mãos, expliquei que não poderia soltar o freio da moto e ele ficou revoltado”.

De acordo com a estudante, o pedinte usa assessórios no rosto para se parecer com um pirata. “Ele estava com aquela máscara no olho, ficou bravo. Começou a me xingar, ficando bem perto de mim. De início eu assustei e fiquei olhando para ele. Uma senhora que estava atrás, acelerou o carro para fazer ele sair de perto de mim. Ele até se afastou, mas continuou me xingando e me ameaçando”.

A jovem ameaçou chamar a polícia, deixando o pedinte ainda mais irritado. “Ele dizia: 'chama, por que aqui é paulista meu irmão'. Ficou bravo e a senhora que estava atrás acelerou o carro mais ainda. Ela abriu o vidro e me disse para tomar cuidado com ele porque é acostumado a xingar quem não dá dinheiro no local e faz ameaças diárias”.

Pedinte debocha

O TopMídiaNews foi até o local para registrar a atitude do pedinte, que estava dormindo na entrada do portão do Parque de Exposições Laucídio Coelho. Questionado sobre a atitude de ameaçar a motociclista, ele disse que lembra e fez gesto de joia para sair bem na foto.

Prefeitura

A Secretaria de Assistência Social informou que fez buscas ativas na região onde o fato ocorreu, porém o indivíduo citado na reportagem não foi encontrado. Não há registros dele no banco de dados do órgão, informa o órgão.

Com relação às ameaças, xingamentos e ofensas proferidas pelo jovem mencionado, a segurança pública deve ser acionada imediatamente pelos telefones 153 da Polícia Municipal ou 190 da Polícia Militar.

*matéria editada às 17h41 para inclusão da resposta da prefeitura.