A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

23/10/2017 13:15

A+ A-

Personal cria projeto colaborativo de emagrecimento para combater obesidade na Capital

Durante 30 dias projeto contemplará 100 pessoas com acompanhamento de personal trainer, nutricionista e psicólogos

Conforme um estudo inédito divulgado pelo Ministério da Saúde em abril deste ano, Campo Grande-MS é a segunda capital brasileira com maior índice de pessoas com excesso de peso, 58% dos entrevistados estão pesando acima do recomendado pela Organização Mundial da Saúde. Com o propósito de mobilizar os campo-grandenses contra a obesidade, o personal trainer Fernando Almeida criou o projeto colaborativo Emagrece Campo Grande, unindo-se a diversos profissionais, empresas e instituições. O programa começa no dia 28 de outubro.
 
O projeto é colaborativo e busca unir entidades governamentais, profissionais e empresas privadas por esta causa única. Para tanto, o Emagrececg desenvolveu uma metodologia inovadora relacionando três pilares que são essenciais para o emagrecimento saudável; atividade física, nutrição e psicologia (mudança de comportamento).
 
Como funciona o programa?
 
O Emagrececg terá duração de 30 dias. Neste período os participantes serão acompanhados por nutricionista, terão treinamento físico com especialista e acompanhamento psicológico. Serão realizados cinco encontros presenciais aos sábados de manhã (a partir do dia 28 de outubro e nos quatro sábados consecutivos, até 25 de novembro), com avaliação física, exercícios, dinâmicas de grupo, palestras com profissionais das áreas de Nutrição, Psicologia e Educação Física, entre outros. A equipe supervisora do projeto é formada por Fernando Almeida, nutricionista Juliana Mendonça (7 Grãos Cozinha Light) e psicólogos da Clínica Humaniza.
 
Os participantes terão acesso a degustação de serviços fitness em academias, studios de personal trainer, box de crossfit, grupos de treinamento funcional e personal trainer. Além de descontos exclusivos em empórios, lojas de suplementos, cafeterias, clínicas de nutrição e estética, entre outros. Os serviços serão oferecidos pelos mais de 60 parceiros do projeto, que envolvem profissionais da saúde e empresas locais. Também haverá uma premiação em Vouchers de Consumo, nas empresas parceiras, para os três homens e as três mulheres que obtiverem os melhores desempenhos, como estímulo para que estes dêem prosseguimento a busca por uma vida com menos peso e mais saúde.
 
Quem pode participar?
 
O programa é voltado para aqueles que são obesos, que possuem o IMC (Índice de Massa Corporal) acima de 30. As inscrições custam R$ 50 + taxas e devem ser realizadas pelo site www.emagrececg.com.br. Após cadastramento, os inscritos são convocados para pesagem, oportunidade em que estes devem levar um atestado médico com aptidão para a prática de atividades físicas. Aqueles que atendem aos critérios estabelecidos e são selecionados devem efetuar o pagamento do boleto para confirmar a vaga. Os participantes receberão kits personalizados do programa compostos por camisetas, squeezes e mochila.
 
“Quando fiquei sabendo que a capital está no segundo lugar no ranking nacional de excesso de peso, como personal trainer me senti frustrado por não poder fazer nada em relação a isso. Comecei a pensar que precisávamos fazer alguma coisa, pensar no coletivo, ajudar o próximo. Acredito que nossos conhecimentos devem ser compartilhados e que se uníssemos forças poderíamos encontrar uma forma de ajudar as pessoas nesta luta contra a balança. Assim, nasceu o projeto Emagrece Campo Grande. Nas próximas edições vamos buscar atender ainda mais participantes, para que juntos possamos reduzir cada vez mais o índice de obesidade em nossa cidade”, finaliza Fernando.
 
Serviço: o projeto Emagrececg acontece de 28 de outubro a 25 de novembro na capital. As inscrições custam R$ 50 + taxas e devem ser feitas pelo site www.emagrececg.com.br. Mais informações pelo telefone/whatsapp (67) 99257-7929, pelo Facebook www.facebook.com/emagrececg/ ou pelo Instagram @emagrececg.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias