Aguas marcço2
Vivi bolsas - março
(67) 99826-0686

Sucesso: plantão do IPTU registra 140 atendimentos em apenas 45 minutos

Contribuinte que está regular com a prefeitura terá 20% de desconto no pagamento integral do imposto

7 JAN 2017
Dany Nascimento
11h30min
Foto: Dany Nascimento

As primeiras horas do plantão do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) na prefeitura de Campo Grande, foram consideradas de sucesso, já que em apenas 45 minutos de funcionamento, 140 pessoas já haviam sido atendidas no local e outras 34 aguardavam na fila.

Conforme o setor responsável pelo recebimento do imposto, uma fila já se formava por volta das 7h30 e os contribuintes começaram a pegar as senhas assim que o local foi aberto. A expectativa é receber de 1.000 a 1.500 contribuintes por dia.

"Acreditamos que até 1.500 pessoas devem ser atendidas por dia, temos diversos guichês disponíveis e as pessoas que não conseguem sair do trabalho para fazer o pagamento durante a semana, aproveitam o plantão para quitar e até mesmo parcelar a dívida", explica a responsável pelo setor.

Ricardo Azevedo Martins, 34 anos, afirmou que optou por pagar o débito integral para aproveitar o desconto de 20% concedido. "Vim cedo porque acredito que a tarde o local vai estar mais cheio e para aproveitar esse desconto, que ajuda a gente. Meu IPTU está em dia e pagando esse, ainda sobra um troco para outras contas".

A vendedora Cleuza Martins, 33 anos, disse que vai utilizar uma parte do 13º salário para fazer o pagamento inteiro do imposto, para aproveitar o desconto. "Quem não quer ter desconto na hora de pagar as contas, infelizmente temos que pagar imposto para tudo, então pelo menos que seja com desconto, que por mínimo que seja, ajuda uma família".

Vale lembrar que para ter direito aos 20% de desconto, o contribuinte precisa estar regular com a prefeitura, ou seja, não pode ter débitos passados. Quem estiver em dívida pode aderir ao Refis (Programa de Conciliação Fiscal) e já se beneficiar com o desconto.

Aquele que pagar o IPTU até o dia 10 de fevereiro terá 10% de desconto, e quem optar pelo pagamento parcelado em 10 vezes terá 5% de desconto.

A central de plantão está com as portas abertas até às 16 horas e funciona na prefeitura municipal de Campo Grande, com acesso pela rua Arthur Jorge. O plantão volta a funcionar amanhã (8), das 8 às 16 horas.

 

Veja também