A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

04/06/2017 09:30

A+ A-

População encara buracos entupidos com esgoto em ruas do Cidade Morena

Moradores relatam que os buracos do bairro possuem um 'prêmio especial': esgoto a céu aberto

Que a cidade virou um 'festival de buracos' não é novidade para ninguém, mas buracos que servem de 'mini fossas' é a dura realidade da população que reside no bairro Cidade Morena, saída para São Paulo, em Campo Grande. Como nem todas as ruas do bairro possuem ligação de rede de esgoto, as fossas utilizadas pelos moradores transbordam e a água poluída fica acumulada nos buracos, gerando transtorno para os cidadãos.

A casa alugada pela moradora Andreia Mendes de Moura, 41 anos, está em frente a uma  'fossa' que transborda há dias, o que gera mau cheiro na região. Andreia explica que mora com os filhos há dois meses na Rua Minas Novas, esquina com a Serra da Canastra, e já presenciou queda de motociclistas nos buracos poluídos.

                                                      

"Aqui já caiu gente de moto, as pessoas não visualizam os buracos no período da noite e acabam caindo nessa água poluída. As fossas transbordam diariamente e temos que conviver com isso, com esse mau cheiro  e água acumulada. Aqui é um pouco diferente dos outros bairros, temos bastante buracos, mas eles estão premiados com água de fossa", diz a moradora.


                                                            

Assim como Andreia, Elizanda da Silva, Moreira, 38 anos, afirmou que o dono do imóvel da fossa que transborda já foi informado do problema. "O dono tem conhecimento de que estamos vivendo assim, com esse odor todo, as crianças tem que ficar mais dentro de casa, porque nem na calçada podem ficar, com essa fossa transbordando o dia todo".

O TopMídiaNews entrou em contato com o dono do imóvel, Sinval Borges de Almeida, 52 anos, que garantiu à reportagem que o problema será solucionado até a próxima semana e afirma que a prefeitura da Capital deveria tomar a mesma atitude e enviar uma equipe de tapa-buraco para fazer os reparos no local, levando em consideração que o tapa-buraco foi feito apenas nas ruas que são linhas de ônibus.

"Eu vou chamar uma empresa para esvaziar essa fossa até a semana que vem, recebendo o aluguel deste mês, com certeza vou fazer isso e a prefeitura devia fazer o mesmo e fechar esses buracos. Mas aqui é assim mesmo, eles fecham só onde corre mais risco da população ver, que são as ruas linhas de ônibus, aqui, onde não tem fluxo de ônibus, eles nem passaram", diz Sinval.

O morador afirma ainda que já pediu aos profissionais da prefeitura para resolver o problema, mas foi informado que deveria fazer a solicitação no Paço Municipal. "Eu fui falar com o pessoal que estava realizando o serviço no bairro, mas eles falaram que eu teria que ir na prefeitura, fazer um projeto para solicitar. Eu não sou engenheiro para fazer projeto, eu sou morador que paga imposto e convive com problemas que hoje nem deveriam existir".  

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024