A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

26/06/2017 09:40

A+ A-

Brasil em Crise: População madruga na fila para buscar emprego durante Feira em Campo Grande

Evento oferece a emissão da segunda via dos documentos, vagas de emprego e outros serviços

A 1ª Feira do Trabalho de MS realizada nesta segunda-feira (26) na Câmara Municipal de Campo Grande oferece diversos serviços para a população, entre eles, a possibilidade de retirada da segunda via dos documentos e oferece vagas de emprego, através de um quiosque da Funsat (Fundação Social do Trabalho de Campo Grande).  

Rodrigo Rocha da Cruz, 35 anos, que reside no bairro Santo Amaro foi o primeiro a chegar na frente da Casa de Leis e ‘madrugou no local’ para solicitar a segunda via dos documentos pessoais. “Cheguei aqui era 3h40, fui assaltado em janeiro e perdi todos os documentos. Vi o anúncio do feirão e resolvi ficar aqui desde a madrugada para garantir a retirada dos documentos. Nos órgãos normais é muito demorado, esse evento facilita o acesso”, disse Rodrigo.

Carlos Augusto Meira de Brito, 54 anos, chegou na Câmara por volta das 5 horas e também pretende solicitar a emissão da segunda via dos documentos. O garçom Anderson Salomão, 24 anos, também resolveu aproveitar a oportunidade para conseguir se efetivar no emprego que conseguiu recentemente. “Trabalho a noite e nem dormi ainda, vim direto porque realmente preciso da carteira de trabalho para efetivar no emprego.

Já Viviane dos Santos, 27 anos, que está há dois anos sem emprego, ficou na fila do evento para procurar uma oportunidade de trabalho. “Sempre trabalhei por conta própria, mas diante das dificuldades atuais, vim atrás de uma oportunidade de emprego”.

De acordo com a assessoria da Funsat, 213 vagas serão disponibilizadas pra diversos seguimentos, entre eles,  mecânico, torneiro mecânico, eletricista automotor, confeiteiro, cozinheira industrial, garçom, babá de criança e auxiliar administrativo. O evento será realizado até às 21 horas, com a realização de palestras.  

O presidente da Câmara Municipal, vereador João Rocha (PSDB) disse que o evento reflete a modernidade da Casa de Leis, que toma atitudes para levar os serviços para a população. “Estou muito feliz porque tem muita gente aqui aproveitando essa oportunidade, procurando acesso a documentação, isso é o reflexo de uma modernidade da Câmara, que toma atitude de levar as informações para a população”.

O deputado federal Elizeu Dionísio (PSDB) também marcou presença no evento e comemora a ampliação de serviços oferecidos pelos órgãos públicos para a população. “A realização dessa feira é uma oportunidade que a população tem para acessar os equipamentos públicos. Hoje tem uma demanda reprimida em relação aos serviços e por isso é necessário que eles sejam ampliados e cheguem até a população”.

O Ministério do Trabalho e Emprego confirmou que um projeto semelhante está sendo desenvolvido e será oferecido para promover o acesso aos serviços, em parceria com outros órgãos.

 A titular da Sedhast(Secretaria De Estado De Direitos Humanos, Assistencia Social E Trabalho), afirmou que o governo do Estado lança hoje, 700 vagas do vale universidade. “Hoje o governo do Estado também participa por meio da secretaria de direitos humanos e também da assistência social. Hoje a secretaria disponibiliza 700 vagas para o vale universidade. Quem quiser participar pode acessar pelo site para que acadêmicos consigam concluir os estudos sem preocupação de gastar recurso. A secretaria de assistência social orienta sobre a erradicação do trabalho infantil”.

A Caixa Econômica Federal também permanece no local oferecendo serviços de PIS e FGTS.  

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias