PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

26/09/2017 13:17

A+ A-

Espaço da Cidade do Natal será responsabilidade da prefeitura por quatro anos

O local estava abandonado e, agora, Estado e Município deverão trabalhar juntos para realizar a Cidade do Natal

O governador Reinaldo Azambuja, do PSDB, junto com o prefeito Marquinhos Trad, do PSD, assinaram, nesta terça-feira (26), o termo de cedência da Cidade do Papai Noel para a Prefeitura de Campo Grande pelos próximos quatro anos. A iniciativa foi um pedido de Marquinhos a Reinaldo. O objetivo é evitar que o local fique abandonado e seja ocupado por 12 meses, não apenas nos períodos de novembro a janeiro.

"A Cidade do Natal tem tudo a ver com o município e agora nós vamos buscar investimentos para fazer a decoração para que possa ser utilizado pelo ambiente familiar. A revitalização poderá ser feito por parceiros privados", disse o governador.

Reinaldo ainda afirmou que "a prefeitura está mais presente no local e foi uma solicitação do Marquinhos. A Semagro e o Imasul entenderam que poderiam estender essa cedência por mais quatro anos".


Cidade do Natal.

Para Marquinhos Trad, do PSD, a área estava praticamente abandonada. "Agora, sob o nosso controle, podemos revitalizar. Nós criamos uma comissão que terá membros da prefeitura e do Governo do Estado. Tudo isso para retomarmos a área de visitação pública para que seja perante os 12 meses e não seja apenas no Natal".

Trad ainda frisou está fazendo um estudo para médio e longo prazo para revitalizar o local de modo que possa ser ocupado ao longo do ano. E ainda afirmou que a Secretaria de Turismo e Cultura poderá oferecer áreas para artesanato e/ou eventos de divulgação de artistas.

"Tudo prata da casa. Agora, com essa parceria, é começar a reestruturar. Não haverá custo para a prefeitura e o nosso primeiro projeto será o Natal. Para muitos está longe, mas para nós que executamos, ele está bem perto", finaliza. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024