RACIONAIS
CAPITAL
(67) 99826-0686

Prefeito anuncia compra de ônibus novos e com ar-condicionado para a Capital

Segundo ele, a concessionária vai adquirir mais de 100 veículos novos

10 JAN 2017
Diana Christie
15h29min
Foto: Reprodução

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) anunciou, nesta terça-feira (10), a compra de 100 novos ônibus que atuam no transporte coletivo de Campo Grande, já com climatizadores, ares-condicionados e elevadores para cadeirantes. Segundo ele, o acordo já foi firmado com o Consórcio Graicurus, que administra o serviço na Capital.

“São novos ônibus com ar-condicionado e climatizador. É um combinado entre prefeito e a concessionaria. São mais de 100 ônibus e todos com elevador para pessoas com deficiência. Dos 586 ônibus da frota, apenas 20 ônibus não têm elevador para cadeirantes”, explicou..

Marquinhos destacou também que a prefeitura já realizou o orçamento para cobrir os pontos de ônibus, apesar de não apresentar previsão para executar o serviço. Segundo ele, são 3,6 mil unidades, mas somente 50% têm cobertura.

“Cada um custa R$ 5,5 mil. Fizemos um levantamento nos cinco dias de administração pública e concluímos que com R$ 1,1 milhão a gente coloca cobertura em todos os pontos de ônibus da Capital”, enfatizou.

Por fim, o prefeito pediu um pouco de paciência para a população, pois herdou o município com problemas na saúde, educação, infraestrutura e muito mais. “Com trabalho nós vamos superar isso. Nós vamos terminar o nosso mandato na prefeitura de Campo Grande com todos os problemas resolvidos”, garantiu.

Veja também