conadhe
tjms
(67) 99826-0686

Prefeito pretende cumprir decisão e anuncia demissão de professores até final do ano

Marquinhos disse que prefeitura ainda não foi notificada sobre a decisão do TJMS

8 OUT 2017
Dany Nascimento e Airton Raes
13h30min
Foto: TopMídiaNews
cidade-morena-interna1
99

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) afirmou que pretende cumprir a determinação do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) e suspender a convocação de professores através de contratos. Ele destaca que a convocação dos profissionais publicada no fim do mês passado, no Diário Oficial do Município, não será afetada, levando em consideração que a prefeitura ainda não foi notificada sobre a decisão.

Trad garante que pretende demitir os contratados no final do ano letivo, para que alunos não sejam afetados. Ele afirma que a decisão afeta diretamente a população, já que aumenta as despesas dos cofres públicos.

“Os desligamentos têm custos, até hoje estamos pagando indenizações dos terceirizados da OMEP e Seleta, isso prejudica a população. Não podemos realizar novos concursos porque a receita líquida da prefeitura caiu e com isso, o percentual com a folha de pagamento aumentou”.

A realização de concurso público faria com que a prefeitura ultrapassasse o limite prudencial. “Realizando o concurso, ultrapassa o limite prudencial. O ministério Público e o Tribunal de Justiça sabem disso, sabem que se eu contratar concurso eu ultrapasso o limite prudencial”, diz Marquinhos.

O chefe do Executivo garante que vai buscar uma solução, assim como foi feito anteriormente. “Mas vou encontrar uma solução, como encontrei nas outras situações. Vou procurar seguir a determinação judicial de uma forma que a população não seja afetada”.

cidade-morena-interna2
nando viana

Veja também