Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Campo Grande

Prefeito se reúne com juiz dia 12 para apresentar solução para Omep e Seleta

Marquinhos fará levantamento para poder exonerar tercerizados e convocar concursados

06 janeiro 2017 - 09h25Por Airton Raes
Prefeito se reúne com juiz dia 12 para apresentar solução para Omep e Seleta

O prefeito de Campo Grande, Marcos Marcello Trad (PSD), anunciou que no dia 12 de janeiro irá ter uma audiência com o juiz da 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos da Comarca de Campo, David de Oliveira Gomes, para solucionar o impasse dos trabalhadores  terceirizados pela Omep e Seleta.

O prefeito informou que a minuta sobre o plano de substituição ainda está sendo elaborado para poder ser apresentado, mas se reuniu com o procurador Marcos Alex Vera, com a objetivo de poder antecipar alguns pontos da proposta ser antecipada.

Marquinhos anunciou de que será feito um levantamento de quantos funcionários realmente precisam em cada instituição e em cada secretaria.

“Para fazermos os cortes e sem seguida chamar os concursados. Lembrando que temos que respeitar o limite prudencial exigido por lei. Então, por exemplo, pode ser que passam ser cortados 200 e convocados 80. Por isso pedimos um prazo”.

No dia 12 de janeiro será realizada uma audiência entre o prefeito da Capital, o juiz David de Oliveira e o promotor Marcos Alex para que o plano de substituição possa ser homologado. “O promotor Marcos Alex vera explicou que sai de recesso e retorna dia 12. Saindo a publicação da homologação já vamos cumprir de imediato”, disse.