A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Sem atraso

22/11/2016 13:21

A+ A-

Prefeitura confirma pagamento do 13º salário dos servidores em dezembro

Administração efetuará o pagamento integral no dia 20 de dezembro

Mesmo diante das incertezas do prefeito Alcides Bernal (PP), que alega ter dinheiro em caixa e ao mesmo tempo destaca déficit fiscal, a assessoria de imprensa do chefe do Executivo confirma que o 13º dos servidores municipais está garantido e será depositado no dia 20 de dezembro.

No início do mês, Bernal havia dito que tinha intenção de efetuar o pagamento, mas não divulgou a data que os servidores receberiam o pagamento e agora garante um natal 'mais feliz' para os mais de 20 mil servidores públicos, que exige um total de R$ 100 milhões dos cofre públicos.

Em 2015, o prefeito alegou que possuía dificuldades em efetuar o pagamento normal aos servidores, que receberam de forma parcelada, com a última parcela paga no mês de janeiro deste ano.

O prefeito afirmou diversas vezes que ao ser reconduzido ao cargo para comandar a prefeitura da Capital, que encontrou um 'rombo' deixado pelo ex-prefeito Gilmar Olarte, justificando as dificuldades em arcar com as despesas da máquina pública, anunciando o parcelamento do salário extra.

O Sisem (Sindicato de Servidores e Funcionários Municipais de Campo Grande) acionou a justiça, na tentativa de obrigar o prefeito a pagar o 13º salário integral dos funcionários, mas Bernal manteve as datas de pagamento e disponibilizou o recurso apenas no dia 18 de dezembro de 2015 e 15 de janeiro de 2016.

 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024