A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

10/08/2016 15:10

A+ A-

Prefeitura de Campo Grande anula licitação para videomonitoramento

Cancelamento saiu no Diogrande

A prefeitura de Campo Grande publicou nesta terça-feira, 9 de agosto,  publicou a anulação de licitação para contratação de empresa especializada para fornecimento de uma solução de videomonitoramento para instalação nas repartições públicas do município.

De acordo com a assessoria da Prefeitura de Campo Grande, a tomada de preços foi cancelada devido os itens específicos contidos no edital saíram de linha. Também será alterado o  objeto da licitação. Será feito um novo termo de referência para abertura de uma nova licitação, ainda sem data.

A licitação foi aberta em 2015, durante a gestão do prefeito fastado Gilmar Olarte (PROS). Em ocasiões anteriores o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP) havia reclamado da falta de qualidade, mau funcionamento e instalação errada das câmeras de videomonitoramento.

A aquisição dos equipamentos serão para reforçar a segurança e interligar os prédios públicos do IMTI (Instituto Municipal de Tecnologia da Informação), DataCenter e ERBs. O objetivo com a instalação das câmeras é  evitar vandalismo nessas unidades e manutenção das Estações de Rádio Base (ERB's).

A central de monitoramento das imagens é localizado no IMTI, onde seis agentes da guarda municipal se revezam na analise do videomonitoramento. Atualmente quarenta agentes da guarda municipal estão preparados para atender o videomonitoramento.

Em junho do ano passado, a própria prefeitura havia instalado 22 câmeras, no quadrilátero das  ruas, Rui Barbosa, 26 de Agosto, Noroeste, Avenida Mato Grosso, e cobriria espaços e logradouros públicos que reunisse grande aglomeração de pessoas, como o Mercadão Municipal, Praça Ary Coelho, Morada dos Baís, Orla Ferroviária, o Camelódromo e a Feira Central. O investimento na época foi alçado em R$ 860 mil, com recursos do Ministério da Justiça e R$ 150 mil de contrapartida do município.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias