A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

Busca

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

22/02/2017 13:21

A+ A-

Mototaxistas serão obrigados a usar aparelhos de motocímetro na Capital

Em caso de descumprimento, o permissionário não poderá mais realizar o serviço de transporte

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) publicou, nesta quarta-feira (22), decreto determinando que todos os permissionários de alvarás de mototáxi deverão instalar o aparelho de motocímetro, devidamente aferidos pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia Normalização e Qualidade Industrial), nos veículos cadastrados em Campo Grande.

Os motaxistas têm 180 dias, a partir de hoje, para se adequar à normativa. “O uso do taxímetro, que serve para calcular o custo do serviço com base nos quilômetros percorridos, permitirá que os usuários desse transporte tenham segurança no valor cobrado”, destaca Marquinhos.

O aparelho instalado nos veículos vai calcular o valor exato das corridas dos mototaxistas. Em reunião com o prefeito no início do mês, os trabalhadores destacaram que estavam felizes com a nova forma de serviço e disseram que a mudança traria melhorias para a categoria e para os clientes.

De acordo com o Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), em caso de descumprimento, o permissionário será penalizado com a suspensão do Termo de Autorização de Tráfego.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024