A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

25/10/2016 17:00

A+ A-

Prefeitura mente e técnicos não aparecem para cobrir cratera no Nova Lima

Os moradores garantiram que nenhum trabalho foi iniciado no local, que continua interditado

Os moradores do bairro Nova Lima estão revoltados com as afirmações da prefeitura de Campo Grande, que havia garantido ao TopMídiaNews, que encaminhou técnicos da Águas guariroba para solucionar o problema da cratera aberta na Rua Santo Inácio de Loiola, cruzamento com a Rua Jerônimo de Albuquerque.

De acordo com a presidente do bairro, Vera Mara, nenhum serviço foi iniciado no local, que continua interditado. "Aqui não tem ninguém fazendo nada, está tudo assim desde o dia que abriu. O prefeito fala que encaminha técnicos, mas nenhum deles apareceu por aqui, basta olhar para ver que está tudo parado. São 9 horas e normalmente, quando se trata de trabalho, às  8 horas eles já estão no loca, mas por aqui nada".

Vera disse que o prefeito Alcides Bernal (PP) esteve no local, mas não deu ordem para início de serviço, apenas tirou fotos com os moradores. "Ele esteve aqui ontem, mas só tirou foto do buraco, não deu ordem de serviço para ninguém. Isso aqui é uma vergonha, nós tentamos sempre dialogar com o prefeito, mas não adianta, ele não convoca presidente de bairro para conversar".

A presidente do bairro destaca ainda, que uma equipe da prefeitura esteve na Rua Jerônimo de Albuquerque realizando o serviço de tapa-buraco, mas de nada adiantou, já que o local conta com um festival de buracos abertos, além da cratera que tem 6 metros de profundidade. Vera ressalta que também já protocolou ofício no gabinete do prefeito, solicitando a limpeza das bocas de lobos da região, que estão entupidas, mas não obteve resposta.

"Ele devia ter vergonha do que faz, olha esse asfalto aqui, foi recapeado há alguns meses por uma equipe da prefeitura, o Bernal deveria ter vergonha do serviço de tapa-buraco porque isso aqui é uma verdadeira casca de ovo. Eu protocolei e está lá no gabinete dele o pedido para acabar com esse problema das bocas de lobo, estão todas entupidas e a prefeitura não faz nada", diz a presidente.

Ao falar das eleições, Vera acredita que a derrota de Bernal nas eleições de 2016 tenha ocorrido devido aos serviços 'meia-boca' que realizou e relembra que ao ser eleito em 2012, o Chefe do Executivo recebeu milhares de votos da região do Nova Lima.

"Ele não venceu porque faz essas coisas, aqui temos asfalto casca de ovo, cratera e outros problemas. Ele não procura ouvir as lideranças e assim está o nosso bairro. O Alcides Bernal esquece que quando foi eleito, levou uma enxurrada de votos do Nova Lima porque as pessoas acreditavam no novo, acreditavam na mudança, mudança que aconteceu, mas para pior", diz Vera.  

Instantes após a chegada do TopMídiaNews no bairro, alguns caminhões da prefeitura começaram a chegar, os trabalhadores desceram, porém, nenhum trabalho foi iniciado até a saída da equipe do bairro.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias