Corrida Cassems
studio center
(67) 99826-0686

Procon participa de encontro sobre TV por assinatura, publicidade enganosa e planos de saúde

Reunião da Secretaria Nacional do Consumidor acontece em Cuiabá

13 JUL 2017
PMCG
12h32min
Foto: PMCG
cidade-morena-interna1
semana do transito

Para conhecer os principais problemas de consumo no país, o Procon Municipal, por meio da Subsecretaria de Defesa do Consumidor, está em Cuiabá (MT), nesta quinta-feira (13), participando de uma reunião da Secretaria Nacional do Consumidor com o Sistema Nacional de Defesa do Consumidor da Região Centro-Oeste.

O encontro reúne representantes de diversos Procons da Região Centro-Oeste (Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal) e discute os principais problemas de consumo que afetam a população: TV por assinatura, publicidade enganosa, planos de saúde, operadoras de telefonia e etc.

Os sistemas utilizados pela Senacon, como a plataforma www.consumidor.gov.br e o Sistema Nacional de Informação de Defesa do Consumidor (Sindec) também estão entre os assuntos discutidos.

Outro tema que também será abordado é a Nota Técnica nº 02/2017, divulgada recentemente pela Secretaria Nacional, que trata da diferenciação de preços entre homens e mulheres.

Para o subsecretário de Defesa do Consumidor, Valdir Custódio, o encontro é importante para a troca de experiência e informações entre todos. “Aqui temos Procons que atuam em todas as regiões do Brasil. Conhecemos a realidade de todos e podemos ver que os problemas sofridos pelo consumidor em uma região e a mesma que em outra. Isso nos possibilita entender os problemas e buscar caminhos para orientar o consumidor cada vez melhor”, afirma.

O evento é promovido pelo Ministério da Justiça e Segurança e conta com a presença do secretário nacional do Consumidor, Arthur Rollo, da presidente da Associação dos Procons do Brasil, Cláudia Silvano, além de outras autoridades da Senacon. O governador Pedro Taques participou da abertura.

Veja também