PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

25/05/2017 11:15

A+ A-

Procon promove ação e apreende uma tonelada de pescado impróprio na Capital

O grupo percorreu comércios da Capital e outros 200 itens foram apreendidos com validade vencida

Uma tonelada de pescado, considerado impróprio para o consumo, foi apreendida durante  ação em conjunto, realizada na manhã desta quinta-feira (25), pelo Procon de Mato Grosso do Sul, com o apoio da Subsecretaria de direito do consumidor, Vigilância Sanitária e Delegacia do Consumidor, em uma peixaria. A ação ocorreu no Extra da Maracaju.

A equipe percorreu diversos estabelecimentos, constatando que vários produtos continuam sendo comercializado com data de validade vencida.  A ação tenta barrar essas atitudes, que podem prejudicar a saúde dos consumidores. Muitos produtos apreendidos estavam com data de validade vencida e outros, estavam sem a etiqueta com as informações necessárias.

No total, a equipe encontrou mais de 200 itens fora da validade. O grupo destaca que o consumidor deve ficar atento as informações de cada produto adquirido, para evitar possíveis problemas de saúde. Mas caso adquira um produto com a data de validade vencida, o consumidor tem o direito, assegurado por lei, de efetuar a sua troca ou de ter a quantia paga por ele restituída.

De acordo com a Lei 8.137/1990 de proteção ao consumidor, o estabelecimento ou indivíduo que for pego vendendo produtos fora do prazo de validade ou impróprios para o consumo podem ser condenados ao pagamento de multa ou a detenção entre dois e cinco anos. A lei se aplica a todo o tipo de produto que for embalado sem a presença do consumidor e vendido pronto pelos estabelecimentos comerciais.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024