(67) 99826-0686

Correio Elegante: página na internet faz sucesso ajudando a encontrar o 'crush' no busão

Procura pelo par perfeito, memes e curiosidades nos ônibus fazem de grupo no Facebook sucesso na internet

12 SET 2017
Thiago de Souza
09h28min
Foto: Reprodução - Facebook

A página ''segredos do busão'' já é um das mais famosos da internet em Campo Grande. O grupo, que ganhou 15 mil curtidas em três meses, posta recados de quem está à procura de paquera e as situações mais pitorescas que acontecem no gigantesco mundo do transporte coletivo na Capital.

O administrador do grupo, cuja identidade também é segredo, recebe os recadinhos da galera que usa o transporte na cidade e os publica ao melhor estilo ‘correio elegante’. Ele diz que a maioria dos casos são mulheres procurando homens para ficar ou namorar.  

A identidade de quem manda o recadinho não é divulgada. Na maioria dos casos, é alguém que tirou a foto da pessoa desejada e quer que outros membros do grupo ajudem a descobrir o nome e o contato. Dá pra notar, que o medo de chegar na pessoa é grande, e aí o jeito mais fácil seria fazer um primeiro contato via rede social.

Uma das publicações, acompanhada da foto de um rapaz sorrindo diz: ''Confesso, já me apaixonei por esse sorriso. Me beija seu lindo [emoji de coração]’’.

(Sorriso do rapaz conquistou coração de passageira - Foto: Reprodução)

Antes dos recadinhos, há sempre uma ressalva do remetente. ''Se for casado (a) peço perdão''. Outro recado, claro, ao lado de uma foto tirada sorrateiramente diz: ‘’Quero saber o nome desse garoto, já nos esbarramos milhares de vezes. Estava no 210 São Julião''.

Em mais um clique de uma passageira, vai a mensagem:''Confesso que nunca prestei atenção nos boys do ônibus, mas quando vi esse boy lindo fiquei encantada. Poxa crush me nota, você é lindo!!!''. Uma loira à espera do ônibus também despertou amor platônico em um passageiro. 


(Loira e rapaz sentado despertaram paixões em passageiros -Foto: Reprodução)

No grupo, a discussão que mais chama atenção e diverte o público é sobre as ‘marias-catraca’, gíria usada para descrever mulheres que gostam de fazer amizade com motoristas e, muitas vezes, querem ‘algo mais’ com eles.  

(Motorista despertou paixão avassaladora em passageira - Foto: Reprodução)

‘Esse motô [motorista] é um moreno delicia’’. Outro recado, mais ‘enfático’ diz: ‘’Gostaria de saber quem é esse 'motô' gato. Vamos namorar, casar e ter filhos...esses seus olhinhos azuis me encantam...perdidamente apaixonada por vc...seu gostozinho’’.

A esposa de um motorista chegou a reclamar do assédio em cima do marido durante o trabalho. No entanto, participantes do grupo chegaram a afirmar que a paquera é recíproca. ''Ah, se os retrovisores falassem'', postou uma jovem.

Todas as postagens são carregadas de bom humor. As fotos, são melhores ainda, já que são tiradas de ângulos ruins, no aperto do ônibus. Um dos posts pede para que os membros tentem descobrir quem é um homem aguardando no ponto. No entanto, a pessoa é fotografada completamente de costas.

Além da paquera, há situações também bastante inusitadas. Uma delas foi a festa de aniversário surpresa para um motorista. Uma turma de jovens levou bolo e refrigerante e fez questão de tirar uma foto com o profissional. 

Outro espaço aberto pelo Segredos do Busão é para elogios ao trabalho dos motoristas. Apesar das dificuldades do sistema, muitos são reconhecidos pelos passageiros.

''Quero muito agradecer o Fábio, que fazia o Santa Emília...motoristas como ele deveriam ter em larga escala...''.

Os memes que envolvem situações rotineiras nos ônibus estão sempre presentes nas postagens. ''Quem acha que terminar namoro é triste, é porque nunca escutou o motorista dizer: ''o ônibus quebrou, pessoal!''. Frases engraçadas também recheiam as publicações do grupo: ''Fico triste quando perco um ônibus. Não por mim, mas sim por ele. Afinal, eu posso pegar outro ônibus, já ele não pode pegar outro eu''. 

Conforme o administrador, atualmente quatro rapazes comandam o grupo, mas há ideia de abrir para participação de mulheres. 

Veja também