A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

Busca

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

há 5 anos

A+ A-

Professores de Campo Grande conseguem 7,66% de reajuste parcelado em duas vezes

Educadores também vão receber 1% referente ao piso salarial de 20 horas previsto em lei

Professores da Rede Municipal de Ensino de Campo Grande conseguiram 7,66% de reajuste, parcelados em duas vezes e ainda conquistaram avanço nas negociações para aplicação do piso salarial de 20 horas previsto em lei.

O anúncio foi feito pelo Sindicato Campo-grandense dos Profissionais em Educação de Campo Grande (ACP), após reunião com o prefeito Marquinhos Trad (PSD), que ocorreu na terça-feira (22).

A primeira parcela do reajuste será de 3,04% a ser aplicada em maio - data base da categoria. Em dezembro, os educadores receberão mais 3,665%, mais 1% referente ao cumprimento integral do piso nacional de 20 horas semanais.

Ficou acordado também, segundo a ACP, que a partir da segunda quinzena de fevereiro de 2019, a prefeitura retomará as tratativas com a comissão do sindicato, com o objetivo de apresentar um cronograma para o cumprimento integral da Lei Municipal 5.411/2014 – Piso 20h.

''Essa é mais uma significativa conquista da categoria. É importante verificar que, mesmo que em parcela pequena, há o resgate de parte do passivo do Piso 20h. Pois, dessa maneira, o prefeito sinaliza manter o compromisso de campanha, de integralizar o Piso 20h na REME'', destaca o dirigente.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024