Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024 2
Campo Grande

Projeto que resgata animais de rua pede doação para manter bem-estar dos bichos

O projeto é comandado por mãe e filha, que possuem dívidas em clínicas veterinárias da Capital

12 novembro 2017 - 15h15Por Dany Nascimento

Com a ajuda da mãe, a bióloga Marluce da Costa, 26 anos, resgata animais abandonados nas ruas da Capital e pede ajuda da população para conseguir manter o bem-estar dos bichinhos. Ela afirmou ao TopMídiaNews que cuida de gatos, cachorros, coelhos e hamsters e, como alguns não estão bem de saúde, a cuidadora pede doações para continuar realizando o trabalho voluntário.

“Eu e minha mãe cuidamos deles. Temos hoje 22 animais, entre hamsters, coelhos, gatos e cachorros. Desde 2009 fazemos esse trabalho porque é melhor o bichinho ter um teto do que ficar abandonado correndo riscos pela rua. Alguns estão doentes, precisamos de medicamentos, precisamos também de ração para manter eles bem alimentados. Todo tipo de doação é bem-vinda”, diz Marluce.

Ela explica que já conta com a ajuda de algumas pessoas, que se prontificaram a doar quantias mensais para ajudar o projeto e todo o dinheiro adquirido é transcrito em uma prestação de contas na página utilizada pela cuidadora nas redes sociais. “Prestamos conta de tudo que ganhamos para que as pessoas vejam que tudo está sendo aplicado para eles. Temos a página no Facebook Hot Dog e Ajax para que as pessoas tenham acesso e também para aqueles que querem ajudar”.

Dois eletrodomésticos e um espelho estão à venda para ajudar os animais resgatados. “Estamos vendendo um umidificador, uma panela elétrica e um espelho de 95 centímetros e temos outras coisas à venda para arrecadar recurso. Eu ganhei estes aparelhos da loja dos meus pais. Precisamos muito da ajuda da população para continuar cuidando desses animais. Tem muita gente que abandona o bichinho na rua”.

Para aqueles que desejam colaborar com o projeto, basta entrar em contato através dos telefones (67) 9-9254-3975 ou (67) 9-9145-6863. Para aqueles que desejam fazer doação de dinheiro, segue abaixo os dados da conta bancária das cuidadoras:

CONTA POUPANÇA: 1000845-0

Agência:3408

Titular da Conta: Marluce da Costa