Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
Campo Grande

Projeto que transforma Parque dos Poderes em espaço de esporte e lazer começa hoje

Ruas do Parque dos Poderes serão fechadas nos fins de semana para a prática de atividades físicas a partir deste sábado (22)

22 outubro 2016 - 08h18Por Notícias MS

O Governo do Estado, por meio da Fundesporte, lança neste sábado o projeto “Amigos do Parque”. A partir de hoje (22), uma das vias das avenidas do Poeta e Desembargador José Nunes da Cunha, no Parque dos Poderes, será fechada das 7 às 19h aos sábados, domingos e feriados para a prática de atividades físicas e de lazer.  

O objetivo é fazer do Parque dos Poderes um ponto de encontro e de concentração da população para estimular atividades ao ar livre. O trecho interditado no Parque dos Poderes se estende da  rotatória da Avenida Mato Grosso (após a Avenida Hiroshima) até a Afonso Pena (em frente ao Corpo de Bombeiros).

Para o lançamento deste sábado, a Fundesporte oferecerá um evento com atividades esportivas, lúdicas e de lazer em frente ao prédio da Governadoria do Estado. Para as crianças, um espaço com brinquedos infláveis e atividades exclusivas será montado.

Federações esportivas, grupos de corrida, organizações não-governamentais, profissionais e acadêmicos das áreas de saúde e da Educação Física estarão no Parque dos Poderes, a partir das 8h para receber a comunidade. A abertura oficial será às 9h com uma aula de zumba.

“Estamos preparando uma festa para lançar o programa. Queremos estimular as pessoas a ocuparem mais os espaços públicos para a prática de esportes, atividades de lazer e convívio em família e com os amigos. Vamos aproveitar para ficar ao ar livre, curtir a natureza, brincar e fazer um esporte. Estão todos convidados. Venham e tragam suas famílias”, disse o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda.

Foto: Chico Ribeiro

Lei Estadual

O programa é fruto da Lei Estadual nº 4682/2015, de iniciativa do deputado Beto Pereira (PSDB). A intenção do legislativo é incentivar a prática de atividades físico-esportivas, de recreação e o turismo em contato com a natureza. Para isso, determina que a mão das avenidas que margeiam a reserva florestal do Parque seja interditada.

A Fundesporte em conjunto com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, Detran/MS, Batalhão da Policia Militar de Trânsito, Prefeitura do Parque e equipes parceiras, organizam a execução do Projeto do Amigos do Parque promovendo atividade física, esporte e lazer em benefício da melhor qualidade de vida da população.

Leia Também

Geral
Jovem que teve testa tatuada com 'ladrão e vacilão' é preso novamente por assalto em SP
Ruan ficou conhecido em 2017 após ser torturado e ser tatuado com a frase 'ladrão e vacilão' na testa
Acidente envolvendo dois ônibus e um carro deixa feridos em estado grave em Corumbá
Interior
Acidente envolvendo dois ônibus e um carro deixa feridos em estado grave em Corumbá
Morre Jorge Luiz Raposo, médico que atuou na Santa Casa por quase 30 anos
Campo Grande
Morre Jorge Luiz Raposo, médico que atuou na Santa Casa por quase 30 anos
Polícia identifica motorista que atropelou cachorro e fugiu sem prestar socorro em Bataguassu
Interior
Polícia identifica motorista que atropelou cachorro e fugiu sem prestar socorro em Bataguassu