A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

10/03/2018 11:06

A+ A-

Projeto 'Resolva Já' ajuda consumidor a quitar dívidas em condições amigáveis na Capital

Conforme o Procon, o objetivo é oferecer opções diferenciadas para o consumidor

O Procon de Mato Grosso do Sul realiza, pela primeira vez, o projeto ‘Resolva Já’, que comemora os 27 anos de vigência do Código de Defesa do Consumidor, celebrado no dia 11 de março. A ação será realizada de 12 a 16 de março, das 8 às 16 horas, em parceria com instituições financeiras e concessionárias prestadoras de serviço público.

De acordo com o Superintendente do Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor), Marcelo Salomão, aqueles que possuem dívidas com alguns bancos e com as concessionárias de água e luz devem se preparar para renegociar a dívida de forma diferenciada.

“Essa primeira parceria envolve o Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal, a Energisa e a Águas Guarirobas. O consumidor terá o direito de parcelar a dívida de uma forma que nunca foi oferecida pelas empresas. Pedimos aos parceiros propostas diferenciadas e tudo será judiciado, o Tribunal de Justiça estará presente, teremos um juiz de direito para acompanhar as negociações”, diz o superintendente.

Salomão destaca ainda que solicitou que as instituições ofereçam acordos que, dependendo do valor, não exijam entrada. “Pedimos para as empresas para que, em alguns casos, não seja exigido a entrada para que o consumidor tenha tempo de conseguir o dinheiro e quitar o débito. As parcelas que serão oferecidas aqui, nunca foram oferecidas anteriormente”.

Diante da iniciativa, Marcelo garante que o Procon já pensa em realizar o evento novamente e diz que já fez contato com as empresas de telefonia, que podem fazer parte da segunda edição do Resolva Já. 

O projeto conta com equipe de conciliadores e representantes das concessionárias e instituições bancárias. “Teremos assistente social para orientar os consumidores, pedagogo, contador, advogado e psicólogo para esclarecer dúvidas. É uma maneira de combater o endividamento”.

O Procon fica na Rua 13 de Junho, 930.  

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024