Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024 2
Campo Grande

Pela 2ª vez no mesmo mês, moradores ficam sem luz e denunciam descaso da Energisa

Moradores do condomínio das Paineiras passaram a noite sem eletricidade e não conseguem retorno da empresa

28 outubro 2017 - 08h36Por Anna Gomes

A forte chuva que caiu na noite desta sexta-feira (27) derrubou árvores e deixou  vários bairros de Campo Grande sem energia elétrica. Um exemplo é o Parque dos Laranjeiras, onde moradores do condomínio das Paineiras estão sem luz desde a noite de ontem e, até a manhã deste sábado (28), o serviço ainda não havia retornado.

Conforme a população, desde às 21h desta sexta-feira os moradores estão tentando entrar em contato com a empresa responsável, a Energisa, e ainda estão sem uma previsão de quando poderão ter a rotina normalizada.

"Ligamos em um número e ninguém atende, ficamos esperando, esperando e continuamos sem atendimento. É um desrespeito com o consumidor. Um homem que mora aqui no condomínio está passando um sufoco, pois ele usa uma bomba d'água, mas só funciona com energia", disse um morador.

 A população diz que são dois transtornos, primeiro, por ficar sem luz, e depois por suportar a demora no atendimento da Energisa, que até o momento, cerca de 12 horas depois ainda não efetuou reparo na rede na região.

"Ao ligar na central de atendimento da empresa, a demora para ser atendido é muito grande. Depois de registrada a reclamação, ainda há a demora para religar a energia".

Pelo visto não é apenas o consumidor que não consegue entrar em contato com a Energisa. A equipe de reportagem do TopMídiaNews também tentou diversas vezes conversar com a assessoria de imprensa  da empresa, via telefone e e-mail, mas até o fechamento desta matéria, ninguém havia respondido.

Situação que se repete

O problema é recorrente. No último 7 de outubro, os moradores do mesmo condomínio passaram mais de quatro horas sem energia por causa de outra tempestade que atingiu Campo Grande. 

Bom lembrar que a Energisa foi denunciada por suposta cobrança ilegal nas contas de Energia de MS. Leia mais clicando aqui.

Segundo a denúncia protocolada por Enio da Silva Oliveira, a Energisa estaria cobrando imposto sobre o próprio imposto, ou seja, somando todas as taxas quer constituem a conta, incluindo o ICMS e recalculando o valor do ICMS.

Conforme os moradores das Paineiras, ao ligar na central de atendimento da empresa, a demora para ser atendido é muito grande. Depois de registrada a reclamação, ainda há a demora para religar a energia. Até o momento a Energisa não se pronunciou sobre as reclamações.