A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

há 6 anos

A+ A-

Reforma da sala de ballet no Parque Ayrton Senna proporciona aulas a 150 crianças

Obra de R$ 10 mil no Aero Rancho foi custeada por empresas privadas através de programa da prefeitura

O segundo núcleo da Oficina Pública de Ballet da prefeitura de Campo Grande foi inaugurado nesta terça-feira (17), no Parque Ayrton Senna, Aero Rancho. Seis turmas de novatos bailarinas e bailarinos totalizam cerca de 150 vagas para a atividade, em sala recém-reformada e entregue através do Propam (Programa de Parceria Municipal).

As empresas Tecol e Shekel patrocinaram a reforma, que custou aproximadamente R$ 10 mil. As mudanças foram no teto, na pintura e na instalação de ventiladores, espelhos e barras de ferro.

As aulas são gratuitas, para crianças entre 4 e 14 anos, assim como já acontece no Parque Jacques da Luz. Os uniformes completos ainda devem ser entregues aos alunos.

Presente na entrega da sala, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) afirmou que a finalização da obra era uma de suas promessas para os moradores do bairro. “O tempo que essas crianças estiverem aqui, vão estar com alegria e em paz, nas mãos de profissionais competentes. As aulas não deixam a desejar perto de outras escolas particulares”, disse, logo antes de arriscar alguns passos da dança.

O secretário da pasta municipal de esportes, Rodrigo Terra, adicionou que há ainda outras 14 modalidades de atividades físicas e esportes no parque, e que apenas a parte das piscinas está ‘travada’, “mas deve ser entregue em breve”. “Estamos fechando os últimos detalhes de acordo com o Corpo de Bombeiros para dar prosseguimento às obras dos complexos aquáticos dos demais parques”, completou.

Alunas

Mães de alunas do ballet, Adriana Souza, 28 anos, e Vanessa dos Santos, 26, se conheceram após começarem aulas de zumba no parque e ficaram amigas, assim como as filhas. “É muito bom porque nos sentimos mais animadas, realizando alguma atividade física, aprendendo algo novo, e ainda perto de casa”, diz Vanessa.

A filha de cinco anos, Nayara Vitória, já apresenta mais desinibição e gosta muito das aulas. Em outros dias da semana, ela ainda frequenta as aulas de atletismo e judô no mesmo centro esportivo.

Programação

- Parque Jacques da Luz:

Segunda e sexta – 8h às 10h

Segunda e quarta – 13h15 às 19h30

- Parque Ayrton Senna:

Segunda e quarta – 9h às 11h

Terça e quinta – 14h às 18h

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024