Alvo de constantes reclamações nos últimos anos, a demora do atendimento na Central do Cidadão deverá acabar já nos próximos meses. A Prefeitura de Campo Grande prepara uma reordenação no local, com a otimização do trabalho visando a melhoria para a população.
O que vai ocorrer, conforme Sérgio Padovan, superintendente de Receita da Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento, é a adequação no trabalho dos atendentes. “Hoje, para cada serviço há uma mesa específica para o cidadão ser atendido, com senhas diferentes, aí o que ocorre muitas vezes é uma certa mesa estar lotada e outra vazia. O que vamos fazer é que praticamente todos os atendentes da Secretaria possam resolver quase todas as ações, só ficando de fora o que for muito específico mesmo”, explica.
Assim, conforme o superintendente, o atendimento pode melhorar de forma brusca, reduzindo o tempo de espera do cidadão, que hoje chega a duas horas.
A Central do Cidadão, localizada na rua Marechal Cândido Rondon, atende diversos tipos de serviços para o cidadão, de alvarás a pagamentos e renegociações. “Mas nossa maior demanda é com o ISS (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza) e IPTU. Conseguindo reduzir o tempo de espera nesses setores a população já vai sentir uma melhora tremenda”, informou Padovan.
A mudança deve começar a ser implementada já no próximo mês, com treinamento da equipe de atendimento da Secretaria de Finanças na Central do Cidadão. Os efeitos para a população vão ser sentidos principalmente a partir do segundo semestre.
“Faremos a união de quase todos os serviços executados pela Secretaria em praticamente todas as mesas de atendimento, em uma mudança inovadora para Campo Grande, que promete ser um sucesso”, finaliza Padovan.