Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
NOTA PREMIADA
Campo Grande

Réu por estupro de adolescente, Eduardo Romero evita imprensa e chega ao Fórum três horas antes

Advogado de defesa diz que não dará declarações a pedido do cliente

05 fevereiro 2019 - 17h16Por Thiago de Souza e Amanda Amaral
Réu por estupro de adolescente, Eduardo Romero evita imprensa e chega ao Fórum três horas antes

Réu por estuprar um adolescente de 13 anos, o vereador Eduardo Romero (Rede), chegou ao Fórum cerca de três horas antes do início da audiência de instrução, na tarde desta terça-feira (5), em Campo Grande. Ao todo, cinco testemunhas vão depor sobre o caso, ocorrido em 2017.

O parlamentar, que nega as acusações, não foi visto pela imprensa, mas o TopMídiaNews apurou que ele chegou muito cedo e ficou em uma sala, onde aguardava o depoimento. O advogado dele, José Roberto Rosa, a pedido do cliente, não quis dar nenhuma declaração.

A audiência ocorre na sala da 7ª Vara Criminal e são três testemunhas de defesa, sendo duas delas do interior do estado (Fátima do Sul e Paranaíba) e duas de acusação.

O caso

O suposto estupro contra um adolescente de 13 anos foi revelado com exclusividade pelo TopMídiaNews e teria ocorrido em novembro de 2017. O vereador é acusado de abusar do menino enquanto a vítima e o tio, cunhado de Romero, faziam uma reforma na casa dele, em Campo Grande.

Romero teria insistido ao garoto para tocá-lo e teria praticado sexo oral na vítima, obrigando o adolescente a retribuir. Conforme a mãe do adolescente, o vereador ainda convidou o rapaz para retornar à casa depois.

O vereador classificou as denúncias como falsa e indevida.