A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

20/03/2018 13:09

A+ A-

Reviva Centro prevê pontos de embarque e desembarque na 14 de Julho

Segundo a prefeitura, a supressão das vagas permanentes não ocasionará impacto significativo à condição de oferta e procura

No projeto de transformação da Rua 14 de Julho pelo projeto Reviva Centro há previsão de que 130 vagas de estacionamento deem espaço a uma calçada maior destinada a pedestres. Todavia, a rua ganhará baias de embarque e desembarque; carga e descarga; parada de carros oficiais e de idosos.

Segundo a prefeitura, as vagas já existentes, tanto nas vias, quanto nos estacionamentos privados, atendem a um número de veículos bem maior, se considerada a rotatividade no tempo de permanência do usuário. Portanto, a supressão das vagas permanentes não ocasionará impacto significativo à condição de oferta e procura atualmente existente.

Um dos objetivos da revitalização do Centro é promover o dinamismo econômico na região, consequentemente proporcionando um aumento do número de frequentadores. Nesse horizonte planejado, a solução adotada pela prefeitura para aumentar a oferta de vagas é o incentivo à iniciativa privada para instalação de estacionamentos verticais.

O município de Campo Grande já estabeleceu incentivos fiscais para a construção de edificação vertical destinada a estacionamentos de veículos, mediante a isenção de ISS da construção civil, ISS da atividade e IPTU do edifício. A concessão dos benefícios é autorizada pela Lei n. 5.515, de 20 de janeiro de 2015.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias