Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
MULHER GOV MS
Campo Grande

Santa Casa: apesar da greve de enfermeiros e administrativos, pacientes não são prejudicados

A assessoria afirmou que os profissionais acabam sobrecarregados com a paralisação, mas pacientes não ficam desassistidos

09 agosto 2017 - 13h02Por Dany Nascimento

No segundo dia de greve anunciada pelos profissionais de enfermagem e administrativos da Santa Casa, a assessoria do hospital afirmou ao TopMídiaNews que não existem prejuízos aos pacientes que recebem atendimento no local, mesmo com a diminuição da equipe.

Conforme o hospital, os profissionais que revezam entre os atendimentos e a paralisação acabam sendo sobrecarregados, já que nenhum paciente estaria desassistido. Como exemplo, a assessoria citou a área vermelha, que normalmente atua com seis profissionais e nesta quarta-feira (9), estaria com apenas quatro deles.

Um grupo se deslocou até a prefeitura, com objetivo de dialogar com o prefeito Marquinhos Trad (PSD).  Eles exigem o pagamento do salário do mês de julho, que ainda não caiu na conta. Apenas 30% da categoria continua trabalhando de um total de 1.400 trabalhadores. Cerca de 500 profissionais administrativos cruzaram os braços, alegando falta de pagamento por parte da prefeitura.

O hospital recebe mensalmente, R$ 20,2 milhões da prefeitura já solicitou reajuste para R$ 23 milhões. O pedido não foi atendido, mas o Chefe do Executivo se comprometeu em reduzir a demanda em 30%.