(67) 99826-0686
Câmara - Novembro

Santa Casa minimiza atraso e diz que salário de médicos autônomos sai hoje

O hospital afirma que houve um atraso de 14 dias devido a um problema com emissão de notas, que já foi solucionado

14 SET 2018
Dany Nascimento
11h46min
Foto: Wesley Ortiz

A Santa Casa de Campo Grande negou falta de repasses financeiros aos médicos autônomos há quase 90 dias, admitindo um atraso de apenas 14 dias. O hospital afirma que o atraso se deu por conta da emissão de nota fiscal de uma das empresas prestadoras de serviço e destaca que o pagamento será efetuado nesta sexta-feira (14)

“Informamos que o relatado não procede, pois o inquérito referido é de outra ocasião e teve o objeto sanado. O corpo de médicos funcionários da Santa Casa (CLT) está em dia, os prestadores de serviço que recebem por nota fiscal devem emitir a nota no final do período e, após auditadas recebem até o último dia do mês consecutivo. Portanto, o atraso destes prestadores é de 14 dias e os autônomos estão recebendo hoje. Constatamos que uma destas empresas prestadoras tem atraso maior, todavia o mesmo foi ocasionado pelo fato desta ter protelado a entrega da nota fiscal dos serviços realizados”, afirma a assessoria do hospital.

Entenda o caso

Os médicos autônomos da Santa Casa de Campo Grande ameaçaram cruzar os braços nos próximos dias, alegando que estão sem receber desde o dia 20 de junho de 2018 diante dos procedimentos realizados no SUS (Sistema Único de Atendimento).

A AMESC – CG (Associação dos Médicos da Santa Casa de Campo Grande) diz que solicitou ao Ministério Público Federal a instauração de inquérito civil sobre a falta dos repasses, documento que foi remetido também ao Ministério Público do Trabalho. No pedido, a Associação afirma que a Santa Casa não encaminhou nenhum tipo de explicação sobre a falta de pagamento.

No documento, a categoria informa ainda que existe possibilidade de paralisação, mas não especifica uma data para o início. O TopMídiaNews tentou contato com o presidente da AMESC - CG, Alex Cunha, mas não houve retorno. 

Veja também