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Campo Grande

29/05/2017 09:06

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Santa Casa recusa casos não urgentes e passa a atender apenas pacientes de média e alta complexidade

A decisão passa a valer a partir desta segunda-feira (29) e as avaliações dos pacientes será feita pela agência de regulação da Sesau

O pronto-socorro da Santa Casa de Campo Grande passa a atender a partir de hoje (29), apenas pacientes considerados de média e alta complexidade, encaminhados através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) e dentro das referências de atendimento do hospital.

Os casos considerados não urgentes, serão encaminhados pela própria secretaria para os locais da rede, que devem realizar o atendimento. De acordo com a assessoria de imprensa da Santa Casa, a Sesau mantém funcionários de seu quadro em uma agência de regulação com acesso ao sistema, ao lado do pronto-socorro.

Aqueles que derem entrada no hospital, serão avaliados e classificados conforme o Protocolo de Manchester e os que forem classificados nas cores amarela, laranjada ou vermelha serão encaminhados ao atendimento nos termos do Protocolo.

Já os classificados como não ou pouco urgentes, serão encaminhados pela Sesau ao local mais adequado para o atendimento. Além disso, a agência reguladora será responsável por emitir senhas de regulação aos pacientes que demandarem a Santa Casa espontaneamente e forem de sua referência.

O objetivo principal é desafogar o grande volume de pacientes atendidos no local, fazendo com que  os  profissionais do hospital atuem na com paciente que necessitam da especialidade, que envolve os casos de média e alta complexabilidade. É necessário que o paciente procure as unidades de saúde ao invés de se deslocar até a Santa Casa, evitando o desgaste próprio, já que casos não urgentes, serão encaminhados para uma unidade de saúde.

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