A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

há 5 anos

A+ A-

A união faz a força: moradores realizam mutirão de limpeza em bairro da Capital

Mais de 30 sacos de lixo foram recolhidos na região e alguns objetos tinham larvas do mosquito da dengue

Moradores do bairro Alves Pereira se uniram em um mutirão de limpeza na região, recolhendo objetos que servem de hospedagem para o Aedes Aegypti (mosquito da dengue) se proliferar. De acordo com o presidente de bairro, Antônio Marcos Bogarim, 40 anos, conhecido como Tony Gol, uma convocação via redes sociais foi feita e os moradores abraçaram a causa.

“Eu fiz uma postagem no Facebook convocando os moradores para participar. Nos encontramos no campo de futebol do bairro e fomos percorrendo as ruas, muitos começaram a ajudar durante o percurso. Recolhemos mais de 30 sacos de lixo no bairro todo, entramos em terrenos baldios, recolhemos objetos velhos”, relembra Tony.

O presidente destaca que diversas larvas do mosquito da dengue foram encontradas em meio à sujeira. “Encontramos larvas em potes velhos, copos, fizemos uma ação de 3 horas no nosso bairro. A prefeitura disponibilizou um caminhão e o lixo foi jogado dentro. Agora está tudo bem limpo na nossa região”.

Tony afirma que a população ficou surpresa com a quantidade de lixo recolhida de terrenos baldios. “Tem muito terreno sujo, cheio de mato. Não podemos limpar, mas a prefeitura já se comprometeu em notificar os donos para cuidar. Passamos mesmo tirando a sujeira que gera risco para a população”.

Conforme o presidente, agentes da prefeitura percorreram a região após o mutirão. “A prefeitura colocou agentes para passar na nossa região, isso serve de alerta, se nosso bairro estava assim, outros também devem estar, precisamos cuidar do que é nosso. A intenção é sempre melhorar”.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias