TJMS ABRIL 2024
A+ A-

quarta, 17 de abril de 2024

quarta, 17 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

15/01/2017 09:55

A+ A-

Sem iluminação, Praça do Peixe fica às escuras e preocupa moradores

Praça no Vilas Boas atrai usuários de drogas e preocupa moradores da região

Um dos cartões postais de Campo Grande, a Praça do Peixe está abandonada e sem iluminação pública. Necessitando reparações, a área localizada na Avenida Cel. Porto Carrero, no Vilas Boas, atrai usuários de drogas e preocupa os moradores da região, que temem assaltos e aumento da violência.

Um dos moradores, Kevem Caramalac, procurou a Câmara Municipal para solicitar o serviço, já que acredita em desligamento proposital por parte da prefeitura. Segundo ele, os riscos para a segurança pública cresceram muito desde o apagão.

A última revitalização da Praça do Peixe foi realizada em 2013. Na época, a prefeitura deu ordem de serviço para troca de areia do parquinho infantil, reparo nos brinquedos, plantio de grama e mudas de árvores.

Foto: Cláudio Moraes/Reprodução

A demanda foi encaminhada para a prefeitura pelo vereador Eduardo Romero (Rede). Ele encaminhou ofício para a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos solicitando intervenção do poder público no local.

Romero destaca a importância da praça para a cultura, já que o espaço é usado para divulgação de artesanato, música e ainda para prática de atividades esportivas. “Campo Grande tem muitas praças e os artistas, cada vez mais, estão tendo nestes espaços oportunidades para mostrar seu trabalho. A do Peixe é uma praça da arte e não pode ficar em estado de abandono”, declarou.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias