Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
MULHER GOV MS
Campo Grande

Semed discute ações para o ano letivo de 2018 com sindicato dos professores

Entre os temas, foram tratadas as eleições para diretor e a situação dos professores convocados

11 novembro 2017 - 12h07Por PMCG

A secretária municipal de Educação, Elza Fernandes Ortelhado, reuniu-se nesta sexta-feira (10), com o presidente da ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública), Lucílio Nobre e diretores da entidade, para discutir o plano de ações a ser desenvolvido em 2018. Alguns pontos, como a eleição direta para diretores de escolas, já vêm sendo discutidos desde o primeiro semestre deste ano e são prioridade da gestão atual.

Neste quesito, a secretária ressaltou que a Semed (Secretaria Municipal de Educação) já está finalizando a minuta do projeto de lei para a implantação da Gestão Democrática, que será encaminhada ao prefeito Marquinhos Trad.

Outro ponto relevante discutido foi sobre as convocações. A secretária destacou que foi agendada uma reunião para o dia 30 de novembro, com o objetivo de debater a reformulação do Decreto n° 10.440/2008. O processo seletivo para professor coordenador também foi pautado e de acordo com a secretária Elza Fernandes, o edital está em fase de finalização e deve ocorrer ainda este ano.

Um dos assuntos também ressaltados na reunião foi sobre o chamamento de concurso, o qual a secretária afirmou que ocorrerá em breve, para que os professores sejam empossados no início de 2018.

Durante a reunião também foram abordadas questões relacionadas ao início do ano escolar com professores efetivos e convocados; regularização dos professores readaptados; licença para estudo; realização de concurso para coordenação pedagógica e auxiliar de educação infantil; suspensão das promoções funcionais e matrícula para anos finais do Ensino Fundamental.