A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

15/04/2018 15:15

A+ A-

'Sensação de voar': adeptos da patinação se divertem com passeios e aulas na Orla Morena

Pais e filhos participam de passeios até o aeroporto ou shopping

Andar de patins em Campo Grande tem se tornado bem mais popular, graças ao grupo 'Galera do Patins Campo Grande MS'. A turma, com cerca de 150 pessoas, se reúne para passeios, manobras radicais e até para aulas gratuitas, que são oferecidas na Orla Morena, altura da Vila Planalto.

O fundador do grupo, Hudson Tolentino, 27 anos, hoje é instrutor e conta que seu contato com a patinação se deu a partir do convite de pessoas que já andavam pela orla. ''É uma sensação de estar voando, é diferente de outras modalidades'', avalia o adepto.

''Eu aceitei, depois começamos a nos organizar, fazer camisetas, dar aulas e a coisa foi crescendo', relembrou o patinador.

Humberto é instrutor e diz que não é difícil aprender o patins. (Foto: Reprodução - Facebook)

Hudson destaca que já houve mais adeptos, agora não está tão movimentado, por isso os eventos são feitos para atrair mais a galera.

Os passeios acontecem, geralmente às terças-feiras, sempre partindo da orla na altura da Vila Planalto com destinos que podem ser o Aeroporto de Campo Grande ou o Shopping Campo Grande.

Primeiro passo

O instrutor diz que patinar é mais fácil do que as pessoas imaginam, mas é preciso estar atendo aos equipamentos de segurança.

''Também é ideal buscar ajuda com patinadores mais experientes, por isso damos aula'', ressaltou. Tolentino conta que de uma das formas de atrair novos adeptos é o aluguel de patins, que custa R$ 10,00 a hora.

O instrutor  pensa que aprender a patinar em grupo é o ideal, já que comprar patins e aprender sozinho é menos motivador. Ele avalia que o tempo médio para aprender a andar plenamente é de dois meses. Geralmente, a partir desse momento,o patinador está apto aos passeios pela cidade.  

Patins é indicado para crianças a partir dos cinco anos. (Foto: Reprodução Facebook)

No Galera do Patins Campo Grande MS há muitos pais que patinam com os filhos pequenos . Ele destaca que a prática é indicada a partir dos 5 anos de idade e que há pessoas acima dos 60 anos tentando andar sobre duas rodinhas.

Existem, segundo Hudson, diversas modalidades de patinação, como a Street (que inclui manobras em rampas), a fitness, o hóquei, o slalon, que é envolve manobras com cones. No entanto, a que mais atrai pessoas é a 'urban', que é feita em forma de passeios pela cidade.

Saúde

A patinação, segundo o adepto, traz benefícios a saúde por trabalhar muitos grupos musculares, inclusive é procurada por muita gente que quer perder calorias e não gosta de frequentar as tradicionais academias.

''Os passeios são um pouco cansativos, mas você se diverte tanto que nem nota. Tem gente que chega às 19 horas e sai 22 horas e nem percebe o tempo passar'', finaliza.

Aulas

As aulas, anuncia o instrutor, ocorrem às quartas-feiras, às 19 horas e aos sábados, às 9 da manhã, na Orla Morena.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024