TJMS - Setembro
(67) 99826-0686

Servidores comissionados da Fundac são acusados de desviar dinheiro da Cidade do Natal

Casos são de 2015, mas vieram à tona somente agora

14 MAR 2018
Diana Christie
19h00min
Foto: PMCG

Sindicância realizada em 2015 concluiu que dois servidores comissionados da prefeitura, identificados apenas pelas iniciais A. Y. D. O. N. e E. D. S. B., desviaram dinheiro da Fundac (Fundação Municipal de Cultura). Eles teriam se apropriado de recursos referentes aos pagamentos para ocupar quiosques na Cidade do Natal no ano de 2013, época do ex-prefeito Alcides Bernal (PP).

As informações estão disponíveis no diário oficial do MPE (Ministério Público Estadual) e foram confirmadas pelos promotores Humberto Lapa Ferri e Gevair Ferreira Lima Junior, que emitiram uma recomendação ao atual gestor, Marquinhos Trad (PSD), para que adote, em até 30 dias, medidas necessárias para o ressarcimento ao erário municipal dos valores apropriados indevidamente pelos então servidores.

Marquinhos deve ainda informar à 31ª Promotoria de Justiça de Campo Grande, no prazo de 10 dias, a decisão do município sobre o assunto, “detalhando as providências tomadas” e “ficando ciente da possibilidade de ajuizamento de medidas administrativas e/ou judiciais em caso de não acatamento”.

A reportagem entrou em contato com a assessoria da prefeitura para detalhes sobre as medidas a serem adotadas e o valor desviado, mas não recebeu retorno até o fechamento desta matéria.

Veja também