A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

19/09/2017 15:10

A+ A-

Sesau diz que idoso que ficou nu em CRS é paciente psiquiátrico

Secretaria de saúde alertou para processo contra quem divulgar imagens

O homem que tirou a roupa em suposto protesto contra a demora do atendimento no CRS (Centro Regional de Saúde) do Bairro Tiradentes seria portador de transtornos psiquiátricos. Sobre o vídeo compartilhado nas redes sociais e grupos de troca de mensagens a assessoria informou que é passível de processo pois “a divulgação de imagens pode acarretar danos morais ao paciente e possível processo”. 

Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), ele chegou ao local para troca de sonda vesical de demora (SVD). O caso aconteceu na noite desta segunda-feira (18) durante o plantão de atendimento e o local estava lotado de mulheres e crianças.

Veja o vídeo completo clicando aqui.

A informação é que na triagem ele foi classificado como amarelo e foi atendido prontamente pelo médico de plantão e de acordo com a assessoria o médico solicitou à enfermeira que realizasse a troca da SVD no paciente, porém a solicitação não foi prescrita no prontuário.

“O paciente foi orientado para aguardar na sala de curativo onde o procedimento seria realizado enquanto que o profissional enfermeiro foi solicitar a prescrição do procedimento. Neste momento, o paciente que não estava acompanhado e não aguardou o retorno no profissional, retirou a roupa e proferiu palavras de baixo calão”, explicou em nota enviada a reportagem.

A nota ainda esclarece que a SESAU lamenta que os demais pacientes tenham passado por constrangimentos e ressaltou que foi dado o devido atendimento ao idoso. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024