A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

há 7 anos

A+ A-

Sesau lamenta atitude de paciente que agrediu médica no UPA Leblon

Secretaria disse que nada justifica a atitude da paciente

A secretaria municipal de saúde pública (Sesau), emitiu uma nota lamentando uma médica plantonista ter sido agredida na Unidade de Pronto Atendimento Leblon. De acordo com a secretaria, a profissional foi agredida na noite de ontem (22) e a paciente agressora afirmou que deu início as agressões após ser mal atendida no local.

De acordo com a Sesau, os profissionais sofrem agressões constantemente e nenhum tipo de atendimento, justifica a atitude da paciente. "Somos cientes de que médicos e outros profissionais de saúde são vítimas constantes de agressões verbais e físicas e, por isso, ações efetivas estão sendo tomadas para dar mais segurança a estes profissionais. A agressão sofrida pela profissional teria sido motivada pelo suposto mau atendimento prestado, o que não justifica a atitude da paciente".

O tema, envolvendo agressões aos profissionais plantonistas foi tema de audiência pública realizada na Câmara Municipal e o titular da secretaria, Marcelo Vilela destacou que esses episódios não podem mais acontecer.

Conforme a nota, os profissionais desempenham suas funções dentro de sua limitações, levando em consideração que o momento é delicado na saúde pública. "A população precisa entender que estamos passando por um momento delicado e que, não só os profissionais de saúde, mas como todos os servidores públicos, desempenham as suas funções dentro de suas limitações com um único propósito: dar um atendimento de qualidade para a população. Agredir o profissional não irá resolver nada e quem o fizer será penalizado na forma da lei", diz a nota.

Após as agressões, a Sesau afirma que todos os procedimentos necessários de amparo a profissional foram realizados e o caso será investigado através da assessoria jurídica do município.

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) lamenta a agressão sofrida por uma médica plantonista da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) – Leblon - na noite desta quarta-feira (22). Ações efetivas estão sendo tomadas para dar mais segurança a estes profissionais.

O assunto, inclusive, foi tema de audiência pública promovida pela Câmara Municipal de Campo Grande na manhã de hoje, onde foi reforçado pelo secretário de Saúde do município, Marcelo Vilela, que também é médico e atua no serviço público há mais de 20 anos, que episódios como este não podem mais ocorrer. 

Estamos passando por um momento delicado. Não só os profissionais de saúde, mas todos os servidores públicos, desempenham as suas funções dentro de suas limitações com um único propósito: dar um atendimento de qualidade para a população.  A Sesau reforça que prestou todo atendimento necessário a profissional e se colocou à disposição através da assessoria jurídica e demais setores da pasta que irão colaborar na apuração do caso.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024