A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Festa das Patroas

08/04/2018 17:08

A+ A-

Sem área para deficientes, fotógrafa amputada é deixada em meio a tumulto na Expogrande

Evento ocorreu exatamente quando fez cinco anos que jovem se tornou deficiente

A fotógrafa e youtuber Angel C. Magalhães viveu uma péssima experiência no show 'Festa das Patroas', ocorrido dentro da Expogrande, na noite de sábado (7). Portadora de necessidades especiais, ela diz que não havia espaço reservado para esse público, apesar de ter procurado a organização do evento há dois meses. Só restou a ela 'curtir' o show na pista, local cheio e tumultuado.

O show, que reúne a cantora Marília Mendonça e a dupla Maiara e Maraisa, ocorreu no Parque de Exposições Laucídio Coelho.

A denunciante conta que procurou a dut's Promoções e Eventos, responsável pelos shows musicais, ainda em fevereiro. Ela queria saber se haveria uma área destinada a portadores de deficiência. Além disso questionou se, caso levasse acompanhante, se ele pagaria ou quanto teria de consumir, caso fosse uma área VIP.  

''Fiquei tentando várias vezes, por telefone, rede social e fui até o escritório deles'', relembra a jovem de 24 anos, que anda de muleta por ter uma perna amputada.

Angel conta que não recebeu qualquer informação e, aconselhada por uma amiga, foi até o show. Ela diz ter peregrinado por vários setores dentro do Parque Laucídio Coelho, que é extenso, mas nada de aconselhamento sobre o espaço.

''Perguntei para a organização do show, para uns dez seguranças e até para a Polícia Militar, mas não consegui saber de nada'', relembra. Ela acrescenta que também pediu orientação para a Acrissul, administradora do parque, que disse não ser ela a organizadora de eventos artísticos.  

Mensagem no Instagram da empresa Dut's em fevereiro. (Foto: Reprodução Facebook)

Na dúvida, a jovem conta ter ido para uma parte próxima ao palco, onde teria sido informada por uma segurança que, neste ano, o evento não iria contar com a área destinada para PNE's. Angel diz que viu uma outra menina, também portadora de necessidades especiais, sofrer com a falta de acessibilidade e, principalmente, de informações.

''As pessoas com deficiência são invisíveis na sociedade'', reclama.

A fotógrafa destaca que a estrutura oferecida não contempla cadeirantes ou qualquer outra pessoa com deficiência. ''Se eu comprar o camarote, é escada, não tem como subir'', constatou.

O show

A apresentação das cantoras foi perdida, em parte, segundo Magalhães. ''Metade do show eu perdi pedindo informações'', critica.  A noite do show, tão esperada por ela e pelas amigas, ocorreu justamente no dia em que completou cinco anos que Angel amputou a perna.

A festa, diz a denunciante, não teve o sabor esperado, pois não havia espaço suficiente para ela permanecer com tranquilidade.

''Fiquei no fundo da pista. Estava cheio, todo mundo trombando em mim. Eu tenho de ficar cuidando, pois de muleta, para cair é fácil'', analisa. 

A reportagem tentou contato com a organização do evento e com a Acrissul, mas não recebeu resposta até o fechamento desta matéria. Espaço fica aberto para manifestações. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024