A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

29/06/2017 09:52

A+ A-

Sindicato anuncia novos protestos durante paralisação contra reformas

Dois atos como forma de protestos serão realizados: um na praça Ary Coelho e outro na frente da governadoria

O coordenador do comitê estadual contra as reformas trabalhistas e previdenciária, Elvio Varga afirmou ao TopMídiaNews que duas manifestações estão agendadas para acontecer amanhã (30), durante paralisação dos sindicatos, em Campo Grande. O primeiro ato será realizado às 9 horas, na praça Ary Coelho e o segundo protesto, será realizado às 14 horas, no acampamento da Polícia Civil, em frente a governadoria.

Questionado sobre a possibilidade de paralisação dos coletivos, Elvio afirma que ainda não confirmou se o Sindicato dos Transportes Coletivos vai aderir o movimento. “Eu tenho uma reunião às 10 horas no Sindicato dos Transportes para confirmar se teremos paralisação dos coletivos como aconteceu antes”.

De acordo com o coordenador, foi confirmada a participação dos professores, bancários, eletricitários, movimentadores de mercadoria, com apoio dos policiais civis acampados e destaca que a peemedebista Simone Tebet votou a favor da reforma. “A pauta é a mesma que tem sido discutida, primeiro em relação a questão das reformas em votação no Congresso Nacional. A Comissão de Constituição e Justiça aprovou a reforma trabalhista ontem que segue para o plenário no Senado. Isso afronta todos os trabalhadores brasileiros.  A senadora Simone Tebet votou a favor da reforma. A população precisa saber quem são os parlamentares que estão indo contra os trabalhadores”.

O presidente do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis), Giancarlo Miranda disse que os policiais oferecem apoio para as manifestações, mantendo os serviços prestados para a população. “Todos os policiais oferecem apoio a manifestação que atinge todas as classes. Por determinação, a Polícia Civil não pode entrar em greve, mas vai oferecer suporte para atender a demanda das delegacias. O fato de estar na governadoria não prejudica a população, pelo contrário, até ajuda a reforçar a segurança no Parque dos Poderes. Os policias prenderam um assaltante em ação esses dias. Isso demonstra que apesar das questões que a Polícia Civil se encontra, continua fazendo trabalho para ajudar a população”.

Sobre os policiais acampados na frente da governadoria, Giancarlo destaca que a luta continua, mas afirma que o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) continua evitando diálogo. “É momento de luto pela minha categoria, o9 governador não sinalizou, espero que ele cumpra as promessas que não foram cumpridas. O governador passa todo dia cedo aqui, acenamos para ele, mas não sabemos se ele acena de volta. Ele tem que descer aqui e tomar pelo menos um café com o pessoal”.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias