Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024 2
Campo Grande

Sinmed rebate prefeito e afirma que não houve diálogo nos três dias de greve

Sindicato afirmou que o prefeito não tentou conversar com os profissionais sobre o atendimento lento instalado nas unidades

28 junho 2017 - 16h26Por Dany Nascimento

A assessoria de comunicação do Sinmed (Sindicato dos Médicos do Mato Grosso do Sul) desmentiu as afirmações feitas pela prefeitura da Capital, de que o Chefe do Executivo tem buscado diálogo com a categoria, na tentativa de fazer com que os profissionais voltem a realizar o atendimento normal nas unidades 24 horas e nas unidades ambulatoriais.

Conforme o Sindicato, Marquinhos não buscou alternativas com os profissionais nos três dias de greve anunciada e a ideia é manter a “Operação Tartaruga” nas unidades, como forma de protesto por 10 dias.  Os médicos continuam com atendimento reduzido, sendo 70% do efetivo nas unidades ambulatoriais e 30% nas unidades 24 horas.

Além disso, a assessoria do Sindicado afirma que existe comentário entre os profissionais de que o prefeito pretende convocar uma reunião para amanhã (28), mas até o momento, nenhuma convocação oficial chegou no local.

A categoria luta por melhorias salariais desde março e, durante as negociações com a prefeitura, os reajustes oferecidos eram em cima de gratificações impostas por decreto e que podem ser retiradas a qualquer momento. O esperado é uma oferta de reajuste em cima do salário base, que há três anos é de R$ 2.516,72.