A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

há 6 anos

A+ A-

Três meses após sumiço, cachorro 'fujão' volta para a família

Cachorro até 'sorriu' quando voltou ao lar

Ele passou três meses longe da família, mas quando foi encontrado foi uma festa só. O Peludo, cachorro da raça border collie, voltou aos donos graças a ajuda de policiais da 3ª Delegacia de Polícia Civil da Capital.

Quem conta a história de Peludo, o cachorro fujão, é a estudante Viviane Saldanha da Costa, 30 anos. Peludo desapareceu há aproximadamente três meses, durante uma consulta ao veterinário. Desde o dia do sumiço, a família mobilizou amigos de grupos de WhatsApp para que o cão fosse encontrado.

''Fizemos anuncio nas redes sociais, nos grupos de criadores de border collie do Estado e nada de encontrá-lo. Até que me falaram ou que ele poderia estar trancado em alguma casa ou morrido", disse.

Em um determinado dia, uma notícia deu esperanças à família para reencontrar Peludo. ''Uma pessoa no bairro Estrela do Sul acabou vendo um border collie na rua. Às vezes ele ficava na rua, no supermercado no bairro, mas tinha uma pessoa que 'guardava' ele. A pessoa jogou a informação no grupo e eu resolvi procurar a polícia".

Viviane foi à delegacia e informou o caso à polícia. ''Fiquei com medo da pessoa não querer devolver e fugir de vez com ele. Os policiais foram até a casa e resgataram o Peludo", contou.

Segundo a dona, Peludo estava abatido e triste, mas foi só alegria quando reencontrou a família. ''Ele ficou muito alegre e até sorria". Quem também ficou muito feliz foi o filho da estudante, de 5 anos. ''Meu filho chegou a ficar doente no período que o Peludo estava desparecido. Agora, ele até diz que a família está completa".

À polícia, a pessoa que estava com o cachorro disse que o encontrou na rua e até tentou localizar o dono, mas sem sucesso.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024