A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

03/02/2018 18:10

A+ A-

'Cascalhamento é feito de quatro em quatro anos', reclamam moradores do Jardim Macaúbas

A população perdeu a esperança de ver mudança nas ruas do bairro

Esquecidos há anos: é assim que a maioria dos moradores do bairro Jardim Macaúbas definem a situação atual da região, que segundo a população, não recebe manutenção da prefeitura há anos. Alguns moradores alegam que o cascalhamento das ruas foi feito apenas duas vezes em oito anos e a esperança de dias melhores já não existe mais.

Para Donizete Pedro dos Santos, 54 anos, uma manutenção foi feita durante o mandato de dois prefeitos diferentes. “Só aconteceu cascalhamento das ruas, manutenção com limpeza, duas vezes aqui, uma na época do Nelsinho Trad e outra na época do Alcides Bernal, depois disso, nunca mais deu certo, nunca mais voltaram”.

Ele destaca que um canteiro foi feito para separar a região do bairro Ramez Tebet, mas o que era para ser um canteiro com grama para dividir a rua, virou um morro de matagal. “Olha que coisa feia aquilo ali, por que fizeram isso? Não dá para entender não, eles fizeram o que acharam que tinha que fazer e agora virou um morro de mato, que deixa a região perigosa”.

Donizete explica que muitos moradores já tentaram contato com a prefeitura, solicitando cascalhamento para amenizar a situação caótica do bairro, mas nada foi feito. “Não adianta, a gente liga, eles falam que vem e nem aparecem. Gastamos telefone em vão mesmo, só isso”.

Morador da região há 20 anos, José Lino, 56 anos, explica que desde que decidiu residir na região, viu o bairro ‘afundar’. “Eu só vejo o bairro afundando, cada vez mais as ruas estão piores, tem local aqui que, quando chove, não dá nem para passar. É lixo acumulado, ruas esburacadas, sujas, forma um rio quando chove, crianças têm que ficar trancadas dentro de casa, porque brincar na rua como fazíamos quando éramos pequenos, eles nem podem porque correm risco de se machucar”.

Maria Ernangela de Almeira, 44 anos, que reside na região há 10 anos, relembra que chegou a acreditar em mudança, mas logo desistiu. “Eu pensei que teria mudança quando vi cascalhamento na época do Nelsinho, mas depois ficamos esquecidos. Daí veio o Alcides Bernal e também cascalhou, aí pensei será como o outro e foi, não apareceu ninguém mais. Deve ser uma manutenção por prefeito”.

O TopMídiaNews entrou em contato com a prefeitura da Capital, que informou que a cidade tem uma malha viária não pavimentada de 1.110 quilômetros  que é mantida regularmente. "O serviço é prejudicado neste período de chuvas quando são promovidas intervenções pontuais para garantir condições de trafegabilidade nas vias de maior movimento. A reclamação do Jardim Macaúbas foi encaminhada para providências do setor de manutenção de vias da Sisep".

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024