A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

24/03/2017 15:01

A+ A-

Um mês após o início das aulas, prefeitura começa distribuição de uniformes

Uniformes foram adquiridos por R$ 7,8 milhões

Um mês após o início das aulas, a prefeitura começou a receber, nesta sexta-feira (24), os uniformes que irão atender os alunos da Reme (Rede Municipal de Educação). A primeira remessa de produtos conta com 48.612 camisetas de manga curta e 3.798 bermudas.

Segundo a prefeitura, pelo menos oito mil pares de tênis serão entregues amanhã (25). Até o final da próxima semana, todos os artigos estarão em Campo Grande.

As equipes da Semed (Secretaria Municipal de Educação) já iniciaram a organização do material para que a distribuição comece na segunda-feira (27). "A rota de entrega da primeira semana também está sendo finalizada. A distribuição terá início pelos Centros de Educação Infantil. Por dia, dez Ceinfs serão atendidos", diz o município.

“Após um grande esforço, estamos entregando os uniformes 31 dias depois do início das aulas. Tudo produzido em indústria brasileira”, destacou o prefeito Marquinhos Trad (PSD). No ano passado, durante a gestão de Alcides Bernal (PP), o uniforme escolar começou a ser distribuído em junho.

A secretária de Educação, Ilza Mateus, informou que o restante do material chegará em Campo até o final da próxima semana. Ela acredita que em 20 dias a entrega será concluída nas unidades escolares. Entre as novidades, está a entrega de peças de inverno, como calça e camiseta de manga longa, 

“Estamos elaborando um calendário para que o material seja entregue o mais rápido possível. É muito importante os alunos estarem uniformizados até para garantir a segurança deles”, concluiu a secretária.

A aquisição do uniforme, fornecido pela empresa Reverson Ferraz da Silva, aconteceu através de adesão à ata de licitação da cidade paulista de Embu das Artes, ao custo de R$ 7,8 milhões.

"Os alunos do berçário ao primeiro ano vão receber calça, jaqueta, bermuda, camisetas de manga curta e manga longa, tênis e meia. Do segundo ano em diante, serão entregues camisetas", explica a prefeitura.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024