Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
DENGUE GOV MS
Campo Grande

Universidade oferece serviços gratuitos durante 1ª Feira do Trabalho de MS

Instituição realiza orientações profissionais e atendimentos na área de Saúde

25 junho 2017 - 10h23Por Uniderp

Na segunda-feira acontece a 1ª Feira do Trabalho de Mato Grosso do Sul, à partir das 8h, no estacionamento da Câmara Municipal de Campo Grande. Realizado pela Superintendência Regional do Trabalho e a Casa de Leis, o evento oferece atividades voltadas para o trabalhador que está inserido no mercado ou que deseja se recolocar profissionalmente.

Na ocasião, a Uniderp desenvolverá ações de saúde do Dia DH, previsto no cronograma do Pacto Universitário de Educação em Direitos Humanos, uma iniciativa nacional do Ministério da Educação e do Ministério da Justiça e Cidadania criada para promoção e defesa dos direitos humanos no ensino superior.

Alunos e professores realizarão diversas atividades gratuitas: o curso de Psicologia fará orientações profissionais e os cursos de Fisioterapia, Medicina e Estética promoverão atendimentos de ginástica laboral, avaliação de riscos de doenças vasculares, massagem, aferição de pressão e informações sobre hipertensão e os riscos à saúde. O Canal Conecta, plataforma de empregabilidade da Uniderp, também estará presente para a divulgação de oportunidades de qualificação e carreira.

Outros serviços

Por meio de parcerias com diversos órgãos e instituições, a 1ª Feira do Trabalho de Mato Grosso do Sul terá orientações sobre serviços essenciais, como cartão Sistema Único de Saúde (SUS), além de atividades de esporte e lazer, visando a valorização do trabalhador, incentivando-os e o motivando-os para os desafios do mercado de trabalho.

No período diurno, jovens e adultos poderão emitir Carteira de Trabalho, CPF (Cadastro de Pessoa Física) e cédula de identidade, além de terem acesso a atendimento médico, palestras sobre o mercado de trabalho, cadastro de currículo e oportunidades de emprego.