A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

17/02/2017 16:42

A+ A-

UPA Vila Almeida retoma atendimento na terça, mas prédio ainda apresenta fragilidades

Reforma na estrutura e no telhado devem ficar para 2018

A UPA Vila Almeida, no bairro Coophatrabalho, em Campo Grande deve voltar a atender normalmente, próxima terça-feira (21), garante a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). A unidade foi interditada no dia 16 de janeiro por conta das fortes chuvas que alagaram o prédio e comprometeram as calhas do local. Apesar do retorno aos trabalhos, a Sesau diz que a unidade terá de passar, em breve, por uma 'intervenção mais profunda'. 

Segundo a secretaria, o forro das salas foi substituído, houve reparo também nas calhas do prédio e na parte elétrica, já que havia fiação mal instalada, que energizava as paredes e causava choque elétrico. Os reparos estão na fase final, e se não houver um problema maior, o atendimento de cerca de 200 pacientes por dia volta ao normal dia 21. Por enquanto, somente casos mais graves estão sendo atendidos por uma dupla de médicos, sendo os menos complexos transferidos para outras UPA's, principalmente a do Bairro Santa Mônica. 

(Atendimento na UPA Vila Almeida ficou comprometido em 2015)

Intervenção profunda

Inaugurada em 2009, a UPA Vila Almeida tem histórico de fragilidade quanto a sua estrutura. Em dezembro de 2014, o teto da unidade desabou por conta do acúmulo de fezes de pombo. O local ficou interditado para os pacientes por 11 dias para reparos emergenciais. Em março de 2015, o local foi novamente fechado ao público por 11 dias, dessa vez para o conserto definitivo do telhado. 

Em outubro de 2016, mais uma vez houve alagamento na UPA Vila Almeida. Devido às fortes chuvas na região, a água entrou em quase todos os setores, porém, não foi preciso interromper o atendimento. 

Conforme explicado pela Sesau, a parte estrutural da unidade tem de ser revisada e o telhado terá de ser substituído, o que deve ocorrer no próximo ano, já que no momento não há recursos disponíveis. A prefeitura garante que já há um projeto elaborado nesse sentido e assim que houver condições dará início a obra. 

 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias